02 julho 2015

Impossible mission

(Era mais ou menos isto que eu tinha em mente, só que sozinha)

        Hoje fui dar banho ao cão, literalmente! Não... Tentei! Estive durante pouco mais de uma hora a tentar dar banho ao meu cão, Roger. Não consegui, não consigo, é mais forte do que eu e muito teimoso. Não sei como impor respeito e mantê-lo quieto, não faço a mínima do que fazer por muitos episódios de "Dog whisperer" que veja, não dá. Aliás, tentei fazer aqueles pequenos truques que o César (o encantador de cães) faz e não deu em nada. Fiz-lhe algumas festinhas, e quando me levanto ele atira-se para mim à espera de mais e mais, eu sei que não me faz mal, mas não gosto, não consigo simplesmente pará-lo. É muito fofo, mas bruto. Também sei que deveria ter sido ensinado de pequenino, mas infelizmente nenhum de nós teve tempo nem o soubemos fazer. Enfim... perdi imenso tempo para nada, dar-lhe banho é uma missão impossível, sobretudo se estiver sozinha. Mais valia ter ido à biblioteca requisitar um livro (já agora, conhecem algum livro sobre linguagem corporal, ou comportamentos de pessoas? Adoro este tipo de temáticas!). 

17 comentários:

  1. Ahahah eu dei banho ao meu na semana passada. É sempre complicado, porque ele salta da água e foge mas lá consigo dar-lhe o banho e depois de o ver lavadinho e a cheirar a champô, sinto que o esforço valeu a pena :)
    Eu consegui ensinar-lhe algumas coisas quando ele tinha 3 mesinhos, apesar da enorme teimosia dele, no entanto eu sou ainda mais teimosa ahaha xD

    ResponderEliminar
  2. A minha turma costumava chamar o stor de Biologia por Roger, nem sabes o quanto me ri xD

    ResponderEliminar
  3. Dar banho a um cão é sempre uma aventura :p

    ResponderEliminar
  4. O texto que escreveste poderia ter sido escrito por mim, não lhe tirava uma única palavra em tudo o que escreveste em relação ao cão (ok, talvez substitui-se o nome por Ruca, mas tu percebeste).
    Eu já nem tento dar banho ao meu cão sozinha, simplesmente ele não me obedece, o melhor é sempre duas pessoas para o fazer, que o magano é pequeno mas um traquina.
    Beijinhos.
    http://mariacrescida.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Não tenho cães mas tenhos gatos, e acredita que dar-lhes banho também não é fácil. Tenho um gato que tem tanto medo da água que acaba mesmo por me magooar. Dar-lhe banho sozinha é totalmente impossível porque ele com o medo espeta as garras numa pessoa. Não é por ser bruto mas sim por ter medo mas é muito dificil mesmo

    ResponderEliminar
  6. hehe Pode ser que com o tempo consigas dar-lhe banho :)

    ResponderEliminar
  7. é uma complicação quando chega a altura de dar banho ao meu cão! Ele tem medo de água

    ResponderEliminar
  8. r: E isso da operação,que riscos tem? Eu já fiz uma operação a um dos olhos, mas nem foi bem ao olho olho, foi para tirar um treçolho...r2: Ahah sim, oh god xD

    ResponderEliminar
  9. Ehehe, a minha até que se porta bem, desde que a água na vá para as orelhas :)

    ResponderEliminar
  10. Adorava poder ter conselhos para te dar mas eu sempre tive gatos xp

    ResponderEliminar
  11. Uma aventura portanto xD coitada de ti J.! Por acaso não conheço nenhum livro dentro dessa temática mas gostava de saber também porque são temas que me deixam curiosa :p

    r: havia livro de reclamações mas era da clínica e não do médico. O que me explicaram foi que para me queixar do médico tinha de fazer queixa à ordem dos médicos e depois ir a tribunal e tudo o mais...

    ResponderEliminar
  12. O meu cão por acaso é muito calminho no banho porque até gosta bastante de água :b

    ResponderEliminar
  13. É mesmo pela raça do meu cão, deixam os donos fazerem de tudo, estranhos era capaz de ferrar =)

    ResponderEliminar