12 novembro 2015

College | the beginning of the beginnings I


          Gosto da universidade em si, gosto do local onde estou a morar, da cidade (tem zonas fantásticas), das pessoas, adoro o jardim magnífico que tão perto de mim está...  Só não sei se estou a gostar tanto do meu curso como esperava. É um curso muito geral, com muita teórica (um bocado seca, para falar a verdade), já para não referir o facto de que raramente aprendo algo que me chame a atenção (mas isto é a minha opinião como sabem). Vim para Biologia, porque a partir deste curso, posso tirar um mestrado em Ciências Forenses (aquilo que realmente quero) e talvez seja essa a razão da minha decepção com aquilo que tenho aprendido... Gosto de Biologia Molecular, não gosto é da professora, é a pessoa mais arrogante que já vi, nunca sorri, mete medo (juro!) e por esse mesmo motivo, não tenho vontade de ir às aulas práticas (mas vou!), uma vez que não me sinto nada mas NADA confortável com ela. Enfim... O pior é que provavelmente vou tê-la no 2º Semestre, mas pensamento positivo, que isso é que importa! Espero que com o progresso do semestre, me surja algum interesse por aquilo que tenho dado, espero mesmo... Tenho passado o meu tempo a estudar e mesmo assim tenho imensa matéria de várias cadeiras em atraso, praticamente não tenho tempo para mim, vejam lá que até engordei! Estou sempre a comer!  Já para não mencionar que devo ter uns 10 episódios de diferentes séries à espera de serem vistos... mas isto pronto, vocês sabem como é... 


 (Vou dividir também este post, já que se estava a tornar bastante longo e porque tenho de ir preparando a minha mala para amanhã voltar à minha terrinha...  TO BE CONTINUED...)

13 comentários:

  1. Espero que tudo isso melhore e que encontres aquilo que te faça "agarrar" o curso :)

    ResponderEliminar
  2. Quando os professores não nos deixam à vontade já está o caldo entornado.
    O ano passado sofri imenso com uma cadeira porque a professora era "bully". Este ano dá uma opcional de uma matéria que me interessa, mas bastou-me ir a 3 aulas para perceber que a minha sanidade mental é mais importante e que com o estado de nervos em que fico não aprendo nada :/
    Pode ser que melhore e que te apaixones mais pelo teu curso :)

    Beijinho!

    ResponderEliminar
  3. Custa sempre quando criamos expectativas sobre algo e depois não corresponde na totalidade.
    Juro que não compreendo a necessidade de alguns professores serem assim --'

    r: Acredito! Quando não conseguimos cá vir com regularidade isso começa a fazer falta.

    ResponderEliminar
  4. Pode ser que mudes de opinião em relação à professora de Biologia Molecular...

    R: O problema é que andam a ser muitos dias maus...

    ResponderEliminar
  5. Bem, isso da professora acho que é o menos (verdade seja dita que quando nem gostasmos do professor ou da disciplina/cadeira nem dá vontade de ir às aulas) mas tem que ser, pensa no mestrado que tu queres! :)

    ResponderEliminar
  6. Em todos os cursos, há sempre disciplinas que achamos que não servem para nada mas tem de ser. Tens de ter paciência.

    ResponderEliminar
  7. Ainda bem que estás a gostar, e que continue tudo a correr bem :)

    ResponderEliminar
  8. Eu tirei o meu curso em design de moda e nem imagino o que é estar num curso que não se adora completamente =/ Espero que resolvas essa tua questão e te entusiasmes mais com o teu curso, professores de quem não gostamos, vamos sempre ter!
    Beijinhos*

    Segui o teu blog<3 Faz uma visita ao meu, espero que gostes :)
    http://nuancesbyritadias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. r: Muito, muito obrigada! É no Parque do Bom Jesus

    ResponderEliminar
  10. Espero que mudes de opinião em relação à professora de Molecular... e que comeces a gostar mais do curso.
    r: Muito obrigada :)

    ResponderEliminar