13 fevereiro 2016

College | Friends

          Ao contrário do que eu tinha em mente, foi muito fácil fazer amigos (e não, não os fiz na praxe), conheci dois rapazes bastante simpáticos e engraçados (jeitosos também), uma rapariga que mudou de curso mas por quem tenho grande apreço, conheci mais três raparigas bastante simpáticas, sendo que uma delas mora no mesmo sítio que eu e uns quantos mais, no entanto, os que mencionei são aqueles com quem estou todos os dias. Acho que tive sorte neste aspecto, gosto muito deles. 

           Um dos rapazes deixou o curso, o mais difícil foi ter-nos deixado, éramos bons amigos. A rapariga que vive na mesma residência que eu, desiludiu-me gradualmente. Não é nada como eu imaginava. É boa pessoa, boa rapariga mas em relação aos estudos... Como estamos sempre juntas (o que quase é inevitável) era do meu grupo nas aulas práticas. Passadas as primeiras aulas, comecei a notar desinteresse, desatenção o que fez com que eu fosse desmotivada para as aulas. Basicamente, era como se eu estivesse sozinha. Por vezes, e não foram só 2 ou 3, enquanto o professor dava matéria e eu tomava apontamentos, ela não fazia nada... Se eu lhe perguntasse alguma coisa sobre o que professor tinha dito (que eu não conseguira apanhar) ela não me sabia responder, porque não estava atenta. Está sempre na lua, nunca quer fazer nada, não leva os documentos necessários, sou sempre eu a imprimir e a tirar do meu bolso... Ela é muito sensível e deprimida (algo que não parece querer mudar) e sinto que se lhe disser aquilo que penso, vai desatar a chorar, digo isto porque já a conheço minimamente. Não quero que discutamos, gosto muito dela, mas sinto-me mal, desmotivada e à minha mercê sempre que estou com ela nas aulas. O pior é que provavelmente ela irá ser comigo neste semestre, o que já me deixa nervosa... Não quero, não quero!! O que faço?!
           Quanto aos restantes amigos, adoro-os, não poderia pedir melhor, em contraste com a rapariga, eles são uma das motivações para continuar neste curso, que como vocês já sabem, não é do meu total agrado. 

8 comentários:

  1. Que continue a correr tudo bem, muita força :)

    ResponderEliminar
  2. É complicado...A miúda basicamente está a "sugar-te" e a depender de ti...Não sei, ou falas com ela para mudar de atitude, ou tentas mudar de grupo e dizes que queres o teu bem e não sair prejudicada...

    ResponderEliminar
  3. É uma situação delicada, mas sê sincera com ela. Falo-te por experiência própria, porque calei algumas coisas para não discutir com alguém que era importante para mim, mas depois começou a tornar-se frustrante sentir que dava o meu máximo sozinha.
    Força!

    r: Muito, muito obrigada *.*
    Oh, que querida!

    ResponderEliminar
  4. É virar-te para ela e dizer: Olha eu gosto imenso de ti como amiga e podes contar sempre comigo mas em termos de trabalho sinto que preciso de mais apoio. E estou com vontade de experimentar outro grupo. Seres sincera... acho que é a melhor maneira... eu pelo menos resolvi assim os meus problemas.

    ResponderEliminar
  5. Uma situação bem complicada, mas também se não falares com ela a situação irá se arrastar e vais estar a sentir te assim desmotivada, espero que consigas resolver isso.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. não tens de te desmotivar apenas porque a outra pessoa não está tão empenhada nas aulas como tu...cada um tem a sua própria maneira de se comportar nas aulas e até pode ser que ela aprenda mais por exemplo a estudar depois em casa do que a ouvir nas aulas. Mas nem é ela agora que está em questão, és tu, não te deixes afectar dessa maneira, a tua amizade nem sequer tem de ser posta em causa por causa dela ser diferente e mais desinteressada...a não ser que não seja uma amizade para ser realmente. Entendes? :) faz o que te sentes bem, se não queres que ela esteja ao teu lado nas aulas, senta-se noutro sítio e diz-lhe que preferes estar concentrada noutro lugar. Algo parecido.

    ResponderEliminar
  7. Isso é horrível! Os meus melhores amigos na faculdade tb são uns cabeças no ar. Passam sempre à rasca e até tenho um colega que não tirou uma única positiva nestes 3 anos de cursos, passou apenas porque as notas dos trabalhos práticos eram suficientes para fazer média!
    Tenta ter uma conversa com calma. Se desatar a chorar, se tiver de apanhar esse choque para acordar... que assim seja! mas não pode arrastar-te nisso...

    r: a verdade é que também há muita gente que não gosta e fala mal deste dia simplesmente por tristeza de não ter alguém com quem o partilhar... :)

    ResponderEliminar
  8. Passei por uma situação do género no ano passado.. No primeiro semestre deste ano comecei a juntar-me ainda mais à japa, que era minha amiga mas acabava por ter de ficar noutro grupo porque a Blaire e a Taylor me "puxavam" para elas. Então eu comecei a, suavemente, chegar-me para o lado dizendo que ficava com a japa e elas ficavam as duas, assim ninguém ficava sozinho.
    Mesmo que não tenhas ninguém assim amigo para além dela para fazer os grupos, tenta arranjar e explica que é melhor assim*

    ResponderEliminar