17 janeiro 2015

Around the world | Índia notes


          Existem no nosso planeta diversos lugares lindíssimos para visitar, no entanto, um que tem despertado em mim um enorme interesse é a Índia. A Índia é um país com imensos locais magníficos, porém os graus de tristeza, sujidade, pobreza e caos existentes pelas suas ruelas é demasiado elevado e assombroso. Assim, este longínquo país pode ser o sonho e o pesadelo de qualquer viajante, tornando-se, por isso um desafio e ao mesmo tempo uma aventura. Adorava poder contemplar as suas paisagens magníficas, visitar os grandiosos e brutalíssimos templos, passear pelas ruínas e conhecer as respectivas histórias, conhecer novas pessoas, provar novas comidas, andar de camelo, vestir as típicas roupas e colocar as surpreendentes jóias, experimentar a meditação e Ioga em locais de extremo silêncio e culto, aventurar-me pelo caótico trânsito no qual poderia ver algo nunca antes visto como as vacas a passear pelas ruas e, assistir a todos os seus festivais (sim, a índia tem festivais), tais como o festival das luzes, o Holi – Festival das cores e muitos mais. Ah! Já me esquecia, e os elefantes, adorava poder observa-los! 
  
            O meu crescente interesse pela Índia, não nasceu assim do nada, tenho uma amiga que lá foi, e o relato que me fez da viagem foi bastante cativante e inspirador.

             Espero um dia ter a sorte de poder lá ir. 

             Onde gostariam de ir?


9 comentários:

  1. Também gostava imenso de visitar a Índia :)

    ResponderEliminar
  2. Ahah parece que não é só a história dos cabelos que temos em comum, também adorava poder conhecer a Índia, sou completamente fascinada.

    ResponderEliminar
  3. Eu gostava de ir a Nova Iorque, China ou Japão. A índia também é um país lindo, já li um livro sobre a índia, mas é um país muito pobre e uma cultura completamente diferente

    ResponderEliminar
  4. Não me importava nada de lá ir!!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. É um país que está no meu top para visitar, o meu namorado é indiano e pensávamos imenso em ir lá juntos!

    ResponderEliminar
  6. No meu caso, acho que iria querer correr meio mundo :P
    (Já coloquei mais uma parte da história no blog :P)

    ResponderEliminar
  7. Itália sempre foi o país que mais me fascinou e desde que fui a Roma o meu interesse só aumentou.

    ResponderEliminar
  8. Gostava imenso de ir à Índia mas talvez não por agora. Não sei se teria estofo para uma viagem dessas. As imagens são muito bonitas e a cultura fascina-me mas nem tudo é bom na Índia e não sei se neste momento conseguiria lidar bem com tudo isso :)
    Há duas viagens de sonho para mim: Itália e Estados Unidos. Quero muito fazer duas road-trips nesses locais. Uma por Itália (ainda não pensei bem nisso :p) e uma de LA a NY... Não sei se será possível mas vou sonhando :)

    ResponderEliminar