31 janeiro 2015

Beauty concept


"A beleza é um conceito artificial criado pela cultura e pela sociedade de uma dada época". 

         Não é novidade nenhuma o facto de que o conceito de beleza (física, da mulher) tem vindo a mudar ao longo da história sendo, por isso, um tema bastante falado actualmente. 
Antigamente uma mulher bela deveria ser "forte" e branca, muito branca, pois era sinal de fartura, de luxuosidade e ostentação. Há poucos anos, os padrões ideais de beleza eram ditados pelas modelos e pelas celebridades. Hoje? Não deixou de ser, mas, felizmente, há uma receptividade cada vez mais crescente relativa aos diferentes corpos de uma mulher. 
         Contudo, este é um conceito que varia de pessoa para pessoa, da visão e opinião de cada um. A minha opinião abrange todos os tipos de corpos femininos excepto os obesos e extremamente magros, acho que devemos evitar o exagero, este nem sempre é "bom", nestes casos, afecta sobretudo a saúde quer física, quer psicológica, da pessoa.

         Não há, neste vídeo, uma única mulher que não seja bela, segundo o meu ponto de vista!

     Identifico-me ( corpo, claro) com a "Han dynasty"excepto pelos seios, que os tenho super pequenos. 

         E vocês?


8 comentários:

  1. Eu tinha já visto esse vídeo e olha, muito bom. Já agora, também me identifico com a Han Dynasty, exceto também pelos seios, super pequenos os meus.
    r: A Jessica Lange foi quem deu vida às temporadas todas, é uma pena ela sair :| Embora nesta temporada, para além dela, eu tenha gostado muito do Dandy e das Twins.
    r2: É verdade...Se estivéssemos nos EUA era diferente. A retenção em História é mesmo muito importante...Mais ou menos, tive 17. Digo mais ou menos porque fui com um 18 e sinceramente não sei porque não tive mais, mas nem sequer pedi recurso, ainda o descia e depois era um problema...Mas também não me posso queixar, 17 num exame que preciso é bom, é uma ajuda. Eu também tive 13 a Bio, quer dizer, 12.6, mas consegui manter a nota interna (13) e foi o que importou, embora eu me tivesse ido armar em esperta para a segunda fase para ver se melhorava a interna e ainda fui tirar negativa nessa fase. Fazes bem em repeti-los, eu considero que o tempo que tivemos de estudo foi extremamente pouco...Quer dizer, para Biologia só estudei uma semana, isso não dá com nada. Porque estavas descontraída? Olha, eu estava toda stressada, fui para lá de estômago vazio, mas isso já é altamente normal para mim, infelizmente. Não, é igual...

    ResponderEliminar
  2. Nunca tinha visto este video e gostei bastante! Penso que temos opiniões bastante parecidas em relação ao assunto, visto que eu concordo que as pessoas se sintam bem no seu próprio corpo, mas não que sintam orgulho de serem obesas, ou extremamente magras...

    ResponderEliminar
  3. AInda não tinha visto este video, acho-o muito bom. Não me encaixo em nenhum dos perfis. Tenho um pouco de quase todos!

    ResponderEliminar
  4. R1: Ahah já me importei mais com este facto do que agora, se querem ser pequenos, que seja feita a vontade deles xD
    R2: Mesmo, era uma fofinha "Miss Elsaaaa", oh! Olha, lembras-te daquele que o Dandy levou lá para a carrinha do palhaço e que não morria? Que foi feito dele? Outra coisa mal ali...E aquela coisa de levarem a Pepper para o Asilo, também foi mal feita, ok que interligaram as temporadas, mas ela era a única que fazia sentido nisso...Outra coisa que não gostei foi mesmo a coisa de matarem praticamente todas as personagens...
    r3: Eu não, só depois de ir ver os critérios dias depois (sim, porque eu não tinha visto critérios nenhuns,medinho xD) é que me apercebi que talvez tivesse mais. A Filosofia a 2ª fase acho que foi mais ou menos igual, mas a Biologia? Quando olhei para o exame só pensei "Boa, vieste gastar 10 euros nesta porcaria."...Sim, há sempre muita gente do 12º a repetir os exames do 11º. Com a carga horária que temos no 11º é um bocado impossível ter-se boas notas nos exames...Um amigo meu que está em Medicina agora (e olha que fez 4 exames), teve 12 e tal na primeira fase de Biologia no 11º, agora vê...Eu bem tento comer antes de um teste, mas o meu estômago fica sempre embrulhado, mas tenho de comer alguma coisa, mas já sei que vou estar cheia de fome e com o estômago à roda xD No dia dos exames, olha, o da segunda fase de Biologia vomitei o que tinha comido, os outros fui para lá com 5 estrelitas (aqueles flocos) xD

    ResponderEliminar
  5. Neste momento sou uma "Victorian England".
    Adorei o vídeo!

    ResponderEliminar
  6. r: Acho muito boas as teorias de ser a Aria ou uma das mães.
    Não acho que seja a Ali porque é demasiado óbvio e nada é demasiado óbvio em pll!

    Vais em que temporada? e episódio?

    ResponderEliminar