06 janeiro 2015

Fountain of youth

Preciso de: Beber (muito) mais do que um simples copo de água todos os dias!


       Tenho uma amiga, a N. que já começou a ter alguns problemas nos rins devido à "falta de água" no seu organismo (é óbvio que não falta água, mas a quantidade diária que deveria beber, não bebe). Como ela, muitas pessoas sofrem do mesmo, ou muito pior!)
        Normalmente, só bebo água quando tenho sede (raramente tenho, principalmente agora no inverno) e como consequência disso tenho a pele  super seca e unhas desidratadas. Devemos beber regularmente, e por isso resolvi dar a este post um toque mais informativo, para que se lembrem de algumas vantagens relativas à sua bebida.   To be continued....


A ingestão de água:

Hidrata unhas e cabelos

Ajuda a evitar a celulite
Auxilia o organismo na expulsão de toxinas, impurezas e facilita a circulação sanguínea, evitando o aparecimento de celulite.

Aumenta a energia corporal
A falta de hidratação provoca cansaço e enjoo, uma vez que retira energia do organismo. Assim, beber água, previne tais sintomas.

Rejuvenesce
Deixa a pele mais bonita e saudável, principalmente quando actua simultâneamente com cremes hidratantes.

Disfarça as rugas
Hidrata a pele tornando-a mais firme.

Mantém uma boa aparência
Interfere no bom funcionamento do sistema imunológico e no equilíbrio hormonal.

Auxilia na digestão e prisão de ventre


Só coloquei aqui, as vantagens com que realmente concordo e confio!
    Mas recordem-se disto, a bebida de água deve ser moderada, pois o seu excesso também tem os seus inconvenientes. Ingerindo água em demasia pode dificultar a filtração exercida pelos rins, uma vez que o corpo não está habituado a tal exorbitância. Além disso, pode também provocar um inchaço descontrolado das células que podem levar a transtornos nervosos, confusão mental, coma, ou até morte! 
      Não se esqueçam de que os alimentos também contêm água.
     Em suma, não se deixem influenciar por aquela história de que "Deve-se beber pelo menos 1L de água por dia", bebam, bebam quando vos der sede e se forem como eu, que raramente tem sede e que só bebe, no máximo, um copo de água por dia, tentem beber um pouco mais mas sem exagerar!!


3 comentários:

  1. A da celulite é tão verdadeira, gostei!

    ResponderEliminar
  2. Sou como tu, só bebo quando tenho sede e isso é raro. Desde há uns tempos para cá que faço um esforço por beber mais, e isso nota-se especialmente nas unhas e cabelo :)

    ResponderEliminar
  3. Eu bebo bastanta água, no Inverno não tanta, claro. Gostei muito do teu blog, vou seguir-te. Beijinhos

    ResponderEliminar