26 janeiro 2015

The lovely bones


         Ora, aqui está um filme que a maioria de vocês  já deve ter visto,  tendo em conta  que  tem  uns aninhos. Foi daqueles que na altura me “tocou”, pelo que entrou para os favoritos.
       Este é, para quem ainda não viu, um filme de fantasia, suspense mas acima de tudo, drama. É realmente emocionante e inspirador.

       Susie uma menina de 14 anos, enquanto voltava da escola, foi abordada por um homem que já há algum tempo andava de olho nela. Este convida-a a entrar num “retiro” subterrâneo por ele construído e ela apesar de hesitante, acaba por ceder, sendo pouco depois assassinada pelo mesmo. (Antes de acharem que já estraguei o filme, é bom que saibam que é, principalmente, em torno da sua morte que este se vai desenrolar, por isso não se preocupem).
         A história não gira, apenas, em torno do ano e do momento em que menina faleceu pelo que podemos acompanhar o crescimento da sua irmã bem como o relacionamento turbulento dos seus pais após a sua morte.

       The lovely bones, faz-nos viajar e faz-nos pensar. Aborda o que nos espera após a morte e demonstra o quanto deveríamos agradecer pelo facto de podermos estar com as pessoas que mais amamos.
       É sobretudo uma história triste que nos provoca múltiplas emoções, cheia de imagens e momentos comovedores, no entanto, é também cheia de alegria e esperança. Um must!

Quem já viu? O que acharam?


10 comentários:

  1. Pelo nome não estava a chegar lá mas quando começaste a história lembrei-me logo! Esse filme também me tocou bastante!!

    ResponderEliminar
  2. acho que nunca vi... mas já viste "What Dreams May Come"? lindo lindo lindo!

    ResponderEliminar
  3. Hmm serei estúpida se disser que não conhecia??

    ResponderEliminar
  4. Eu já vi e gostei. É algo perturbador mas gostei :)

    ResponderEliminar
  5. Já vi este filme, confesso que este filme põem nos imenso a pensar e a reflectir.

    ResponderEliminar
  6. Sim, se pudesses dizer o nome da banda adoro o estilo musical!

    ResponderEliminar
  7. Amanhã respondo a tag e obrigada pela nomeação :)

    ResponderEliminar
  8. Não vi, mas fiquei intrigada!

    r: Não têm mesmo... Claro que vou, obrigada! ♥

    ResponderEliminar
  9. Eu nunca vi...


    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt/

    ResponderEliminar