02 fevereiro 2015

Are We There Yet ?


      Quem disse que não é possível poupar? Consegui, durante toda a minha existência juntar algum dinheiro e graças à minha persistência:
     Faltam menos de dois meses para a viagem de finalistas e ficar, pela primeira vez, a mais de 500km desta pseudo cidade. Menos de dois meses! Até há pouco tempo parecia faltar uma eternidade! 
      Faltam menos de dois meses para o meu aniversário, para me tornar maior de idade. Vou festejá-los com a gente da minha turma e alguns amigos, em Espanha  (depois digo qual o local específico).
     Faltam menos de dois meses para gozar, pela primeira vez, do conforto de um SPA, de um jacuzzi, de uma massagem. 
     Faltam menos de dois meses para voltar à praia, que tanto preciso e contemplar a beleza da sua baía.
     Faltam menos de dois meses para assistir a concertos de rock e outros estilos musicais que aprecio.
     Apenas faltam menos de dois meses, não é incrível? Estou bastante ansiosa, porém tenho algum receio de que não seja tão entusiasmante como a ilusão que criamos, nunca viajei até tão longe, nem nunca estive tantos dias longe dos meus pais. Ah sim, é uma semaninha, 7 dias, mais de 160 horas.
     Ainda é cedo, mas tenho de fazer uma lista de tudo aquilo que vou precisar para não me esquecer de nada, preciso comprar um biquíni visto que uso sempre o mesmo, mas onde? (se conhecerem algum site com biquínis baratitos, por favor, digam-me).
      
      E vocês vão a algum lado? Para quem já foi à sua viagem de finalistas, do que mais gostaram? Contem-me, estou ansiosa por ouvir, neste caso ler, as vossas histórias! 
   


(Graças aos vossos votos de sorte e apoio, o teste de português correu bem, embora já saiba que algumas estão mal. A composição ficou para amanhã, só espero que o tema a tratar não seja difícil. A minha mãe já está muito melhor, obrigada!). 

24 comentários:

  1. Nunca fui a nenhuma viagem de finalistas. Mas de 2009 a 2013 fui sempre uma semana com os meus amigos para outro local, e adorei mesmo!
    É sempre bom. E se tiveres alguma dúvida fala com a Amy do blog Into the Wild World.

    r: É mesmo!

    ResponderEliminar
  2. Adoro sempre os teus posts !!!
    Parabéns pelo blog !!
    Beijo

    http://gossipmagazine2000.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que o teste correu bem e a tua mãe está melhor :) Eu fui de viagem de finalistas para Paris e adorei, não te consigo dizer o que mais gostei porque foi tudo fantástico :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. r: sim :) E também fomos à disneyland :) Nunca tinha ido e foi também a primeira vez que andei de avião :D

      Eliminar
  4. Nunca fui a nenhuma viagem de finalistas pois foi na época em que a minha mãe adoeceu e não pude faze-lo. Mas eu espero que tu aproveites muito :P

    Só não digo para o tempo passar rápido porque vou fazer uma das viagens de sonho e quero que passe bem devagar este mês de Fevereiro, hehehe. :)

    ResponderEliminar
  5. Eu não fui à viagem de finalistas...não é o meu género. Prefiro uma boa viagem cultural :)
    Já está quase! Aproveita bem o tempo que lá estiveres!
    Beijinhos, Cátia

    ResponderEliminar
  6. Este ano a viagem do meu ano é a Marina D'or ou a Calpe (sim, dividiram-se), não vou, porque para além de o que se faz lá (festas e assim) não ser o meu género, não tenho propriamente nenhum amigo na turma que vá e para estar com os meus colegas já estou todos os dias.
    r1: Oh, claro que às vezes é sempre aquela coisa de "Bolasssss, porque é que não posso ter estas duas um bocado maiores?" e claro que há roupa que me fica mal por causa disso...r: Lembras-te quando o Dandy foi àquele bar gay e caçou o namorado do Dell? É esse. Nem eu, sinceramente eu acho que inventam um bocado, ou então é uma ligação muito ténue...Oh, eu achei estúpido matarem-nos assim, não teve sentido...r3: Oh, deixa lá, deixa lá xD Nojento de exame aquele. Não pagaste 10 euros? O.o Esquisito...Todos os meus colegas que foram à segunda fase mas que tiveram a disciplina feita logo à primeira tiveram de pagar, quem estava isento eram aqueles que tinham chumbado na primeira... Mas este ano pagas, não sei quanto é, mas depois logo te dizem.Vai dando uma vista de olhos às coisas, começa a ver...Tens explicações, tencionas ter? Não, a Biologia duvido que melhorasse a nota interna (que mantive com o exame) e a Filosofia, bater um 17 não é muito fácil, vou tentar concentrar-me em Português...Para além de Matemática não é...

    ResponderEliminar
  7. Olá :) criei recentemente o blog e ando à procura de outros e adorei o teu! Já agora, espero que tenhas uma viagem de finalistas espetacular e que tudo corra bem! Eu sou uma exceção visto que a minha só durou 5 dias e não fomos para Espanha mas sim para Londres, sinceramente, não a trocava por nada! Mas vais adorar, acredita! Vai-te custar estar longe dos pais, mas passa rápido! Demasiado rápido até. Diverte-te minha linda e passa pelo meu blog, e se gostares segue :D
    Li**

    ResponderEliminar
  8. Eu não fui à minha viagem de finalistas, também em Espanha (em Marina d'Or, mais precisamente). Os meus pais não me deixaram por achar que aquilo «é só desgraça». Claro que eu teria aproveitado com juízo, mas percebo a decisão deles, apesar da frustração que senti na altura... Mas bem, em vez disso recebi um computador, nada mau! :p Quanto a ti, que o investimento valha a pena e que te divirtas com juízo, como eu sei que vais fazer! :D
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  9. Obrigado :')
    Às vezes é necessário desmistificar alguns conceitos e fazer com que a sociedade veja que, pessoas com idade mais avançada, podem ter um papel afirmativo na área da moda e não só :)

    Giveaway | Ganhem um Créme de Rosto Benamôr
    Miguel Gouveia do Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  10. Que conquista, creio que será uma bela viagem...

    Bjos

    chuvadecamelias.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  11. Eu não fui à minha viagem de finalistas, simplesmente pelo facto de que nessas viagens se dorme o dia todo e só se sai à noite para a discoteca e o valor era absurdo para uma semana nessas condições e como nenhum dos meus amigos próximos foi, também não iria sozinha. Preferi guardar o dinheiro da viagem para outra altura!

    ResponderEliminar
  12. E dois meses passam a voar! Espero que corresponda totalmente àquilo que imaginas :)

    r: É uma verdadeira lição.

    Volta quando quiseres, serás sempre bem-vinda ao meu blog*

    ResponderEliminar
  13. A minha viagem de finalistas do secundário foi com amigos e com o namorado na Figueira da Foz. Foi brutal... Depois na universidade a minha viagem de finalista foi a Londres :D

    ResponderEliminar
  14. Que seja uma viagem inesquecível!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  15. Falta menos de dois meses, yeah :)
    Diverte-te :)

    ResponderEliminar
  16. Nunca foi a uma viagem de finalista costumo viajar ou ir há alguma cidade que não conheça e vou com amigos,os concertos de rock são fantásticos.

    ResponderEliminar
  17. Vai ser uma grande aventura e tenho a certeza de que te vais divertir imenso :D
    Quanto aos bikinis, tenta ver em lojas que existam no facebook, costumam ter preços acessíveis

    ResponderEliminar
  18. r: Ainda bem que é assim...Mas maior parte do 12º vai para um só sítio, só são uns 5 que não vão para esse sítio. Ah então, aproveita! :D r2: Verdade...xD r3: Estás a ver? Eclipsou-se...Enfim, a pior temporada deles mesmo. r4: Ah...Sendo assim...Sim, porque vais como externa. Eu não entendo qual é a necessidade deste dinheiro, mas ok.

    ResponderEliminar
  19. Já lá vai o tempo da minha suposta viagem de finalistas (digo suposta, pq não foi bem uma viagem de finalistas com o pessoal do ano inteiro, fui com quem me dava melhor e lembro-me bem!). É engraçado ver que estás tão entusiasmada! Eu na altura tbm estava, para fazer 18, mas depois apercebi-me que para além de poderes conduzir é sempre a mesma coisa! Mas vais ver, que à medida que aumenta a idade depois só queres é ter menos :) Aproveita bem! :)
    p.s - obrigada por teres comentado o meu post :)

    ResponderEliminar