09 fevereiro 2015

The Tudors

     
        Embora tenha assistido a esta série há muito tempo, achei por bem referi-la uma vez que esta retrata conceitos históricos relacionados com a Dinastia Tudor de Henrique VIII, da Inglaterra.
       Lembrei-me da série, visto que hoje na aula de Português a professora mencionou e resumiu rapidamente a história do rei da Inglaterra. Henrique VIII é conhecido pela renúncia á autoridade papal tendo como iniciativa transformar a Inglaterra num país protestante e a sua auto proclamação como Chefe Supremo da Igreja da Inglaterra. Isto, porque o papa não acedeu ao seu pedido de anulação do casamento com a Rainha, Catarina de Aragão.  É conhecido também e principalmente pelos seus 6 casamentos, cheios de “Vai e vens”, intrigantes e cheios de paixões sem limites.
        Atenção! Nem todos os factos apresentados na série, como nomes e aparências são totalmente verdadeiros, nem tudo é abordado como nos livros, por isso é mais uma questão de cultura geral.
         Fiquei com a impressão de que Henrique VIII, além de egoísta, inseguro, imprudente, intrigante e apaixonado, era muito infantil.

       Além de ter tomado conhecimentos, também me diverti e gostei bastante da série. Ora é um drama, ora é um romance, ora é aventura ou ação!

         Quem já a viu? Que acharam?

23 comentários:

  1. Não conhecia a série, mas fiquei curiosa :)
    Beijinhos, Cátia

    ResponderEliminar
  2. r: é mesmo darling :)
    espero bem que não chova aqui em Guimarães.

    ResponderEliminar
  3. Eu já tinha ouvido falar bastante da série, apesar de nunca ter visto.

    ResponderEliminar
  4. Nunca vi.
    r: Oh, eu também não sou uma expert mas havia um rapaz na minha turma de matemática que opa, era esquisitinho e eu queria saber se era mesmo, então um dia inventei uma coisa sobre matemática e conversa puxa conversa e é um dos meus melhores amigos hoje...Não precisas de fazer conversa forçada, logo vês pelas respostas dele..

    ResponderEliminar
  5. Não conheço e embora goste de dramas sou um bocado recetiva aos autores deste género xD
    quanto ao Gone Girl, tens que ver :p

    ResponderEliminar
  6. Nunca vi mas já li um romance histórico sobre os Tudors!

    ResponderEliminar
  7. r: Eu sei que sou assim e por vezes nem eu mesmo me consigo suportar por ser assim. Ainda hoje durante a discussão eu pensava Hanna acalma-te, fala mais baixo, mas não sei porquê não consigo, até começo a chorar não só pela discussão, mas também pela minha maneira de ser... Obrigada pelo apoio linda :)

    ResponderEliminar
  8. Eu adoro séries deste género :)

    R. no meu caso é um pouco diferente, é por algo que eu fiz "menos" correcto, digamos mas tenho que ver se resolvo isso. Obrigada querida

    ResponderEliminar
  9. R: Primeiro que tudo, desculpa ter demorado a responder a este comentário. Acho mesmo que deves subir ao "calhau", nem que seja só um pouco. A minha última noite lá (já mesmo no fim) foi passada comigo sentada no calhau a ver o nascer do sol. Foi algo mágico, que fotografei e pude passar com pessoas maravilhosas. Não subimos muito mas foi o suficiente. Se quiseres tirar um dia para ir lá mesmo a cima, fica o desafio! Tens mais alguma dúvida? Posso-te ajudar no que quiseres :)

    ResponderEliminar
  10. Nunca tinha ouvido falar mas fiquei curiosa

    ResponderEliminar
  11. Também vi esta série há uns anos atrás e adorei! E também não fiquei com boa impressão do rei :) Deste género vejo agora a série "Reign" que também é muito interessante embora as personagens se comportem de uma forma mais liberal em relação à época.

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva, Beijos*

    ResponderEliminar
  12. Nunca vi...

    r: Sim, já tinha visto o episódio :)
    Eu vejo sempre mal eles saem no wareztuga*

    ResponderEliminar
  13. r: eu ando mais de calças de ganga claras ou num tom médio , mas estas ultimas comprei umas de ganga escura quase preta e umas sem ser de ganga pretas e clássicas justinhas :)
    obrigada fofinha *

    ResponderEliminar
  14. r: Um dia destes vejo um episódio :) r2: Oh, este aqui também...Mas tenta mulher!

    ResponderEliminar