04 março 2015

I Confess #1


Confesso
Pessoalmente, sou demasiado irónica e acabo por me prejudicar com certas atitudes.

     As pessoas costumam ficar com uma impressão errada de mim devido a minha utilização constante da ironia e sarcasmo. Hoje, o irmão de uma amiga ficou com a impressão de que eu sou tudo menos inteligente. Para ele tiro más notas, sou distraída (o que não é 100% mentira), sou uma tonha, para não dizer burra e durmo nas aulas. Não o culpo. As pessoas não me conhecem bem e mesmo aquelas que conhecem, nem sempre se dão conta de quando estou ou não a falar a sério. Acho que herdei isto da parte do meu pai mas, ele consegue ser pior, digamos que é um Expert neste assunto pois há momentos que fala com tal seriedade que se torna impossível de decifrar se aquilo que está a dizer é realmente o que está a pensar. 

16 comentários:

  1. Sinceramente já houve alguns maus entendidos por causa minha ironia e sarcasmo...Mas às vezes as pessoas nem perguntam se estou a falar a sério ou não, mesmo que explicite mesmo que estou a brincar, ficam chateadas feitas estúpidas.

    ResponderEliminar
  2. Tanto eu como o meu irmão somos assim, sim ás vezes pode-nos prejudicar :\

    ResponderEliminar
  3. Sou como tu e odeio quando as pessoas simplesmente não captam que estou a brincar... Acredita que já várias pessoas se chatearam comigo porque achavam que estava a falar a sério o que me deixa super frustrada!

    ResponderEliminar
  4. Eu também costumo ser um pouco irónica, mas as pessoas costumas perceber a minha ironia :p

    ResponderEliminar
  5. Ui acontece-me tanto!
    Chego a dizer as coisas e a seguir ter de dizer: estou a gozar ou não estou a falar a sério.
    Quase ninguém me entende e depois ficam a achar que sou monga ahah

    ResponderEliminar
  6. Também uso muito o sarcasmo e a ironia mas no meu caso faço questão de que as pessoas percebam que o estou a usar :) mas nem todos percebem, há pessoas mais lentas que outras eheh

    ResponderEliminar
  7. identifico-me bastante! ironia e sarcasmo já são "tão eu", que às vezes esqueço-me que talvez haja pessoas que não percebem xD mas pronto... isso depois vai mudando à medida que as pessoas vão nos conhecendo :)

    ResponderEliminar
  8. Há dias em que também sou um bocadinho assim.

    ResponderEliminar
  9. Eu gosto sempre de uma boa dose de ironia x) Sou um bocadinho irónica também!

    ResponderEliminar
  10. Identifiquei-me com este texto!! Às vezes digo algo a brincar e fico a pensar que as pessoas não perceberam e ficaram a pensar mal de mim! E na verdade falo quase sempre a brincar ahah sou mesmo muito irónica!

    ResponderEliminar
  11. Às vezes também sou irónica, o que faz que aconteça o mesmo que a ti. As pessoas ficam a olhar e eu "estava a ser irónica ok?" ás vezes dá uma certa piada, mas em outras alturas, nem por isso.

    ResponderEliminar
  12. Eu sou tanto assim! o mal disso é que depois as pessoas não sabem o que pensar em relação ao que dizemos xb

    ResponderEliminar
  13. Eu uso imenso a ironia e quando as pessoas que me conhecem menos bem não percebem, pensam que estou a ser má
    R: Pessoalmente foi o "The Riot Club" foi o de que menos gostei. O que me levou a ver foi o facto de o Douglas Booth e o Sam Claflin fazerem parte do elenco xD Acabaste por ver o filme?

    ResponderEliminar
  14. Eu também sou assim ! É mesmo tão frustrante às vezes --'

    ResponderEliminar