18 março 2015

Preparing myself


        O tempo para vir aqui tem sido escasso e a partir de sábado vou-me ausentar novamente para a viagem de finalistas (não se preocupem, é só até dia 30, mas já tenho tantas saudades vossas!!)
      Quanto aos testes (que foram a razão da minha ausência), tenho boas e más notícias. O de matemática, para o qual tanto estudei correu-me pessimamente e tirei uma nota ainda mais baixa do que no anterior. Em vez de atingir os resultados que ambiciono, retrocedo. Não me estou a dar bem nos testes, não percebo porquê. A boa notícia é que tenho evoluído imenso em português, o teste correu-me muito bem e a nota foi muito boa (na composição tive 48/50 pontos e na compreensão 93/100 pontos). 
        A visita à Universidade do Porto que referi no último post foi bastante interessante, fiquei a saber mais sobre alguns cursos que me interessavam como bioquímica e biomédica e, descobri acerca de outros tantos como Biologia (abrange muitas áreas relacionadas com a bioquímica), Nutrição e confesso que o de Artes também me chamou a atenção, embora não esteja a pensar em seguir nada relacionado com essa área (talvez faça alguns quadros, alguns desenhos, mas apenas como passatempo). 
         Agora, Viagem de Finalistas! É sábado! Este sábado! E a meteorologia?! Não parece ser nada favorável, estou preocupada. Não sei se estou a levar roupa de verão a mais. E se chove? Queria ir à praia, queria aproveitar o máximo possível! Espero que o bom tempo esteja sempre ao meu lado.
        Vou deixar alguns posts agendados enquanto estiver fora. Esperem por novidades, porque depois da viagem, vou ter muitas fotos para vos mostrar!! 

12 comentários:

  1. Diverte-te imenso :D :D Já agora vais para onde?
    Vais ver que sobes no próximo período a matemática ;) e Parabéns estás excelente a pt :D

    ResponderEliminar
  2. Diverte-te na viagem de finalistas! :) Depois conta coisas ^^
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Pode ser o próprio stress de quereres tirar boa nota que acabe por influenciar :/ parabéns pela nota de Português!
    Espero que corra tudo bem e que te divirtas ao máximo :D

    ResponderEliminar
  4. Biologia tem um leque de saídas mesmo muito grande!!
    Era o curso que eu queria desde que me lembro e foi até mesmo a entrada na universidade. Entretanto descobri da melhor maneira, que não era o mais indicado para mim.
    Diverte-te na viagem e espero que corra tudo bem*

    ResponderEliminar
  5. Sabes que o nosso desempenho depende muito do nosso estado psicológico, provavelmente estás numa fase um pouco stressante, tal como escreveste recentemente aqui no blogue, o que te prejudicou a nível de testes...aproveita agora a viagem de finalistas para descontrair e te divertires muito!!! :)
    R:Eu até gostei do programa de química, no entanto a minha stora também era horrível a dar aulas. Ela tinha um plano de como iria ser a aula, não deixando margem para possíveis intervenções dos alunos, ou seja, fazias-lhe uma questão e ela não sabia responder...mais parecia que tinha o manual decorado do que sabia aquilo de que estava a falar...além de ter mau carácter e dar um pouco as notas conforme vá com a cara do aluno...-.-
    Eu vivo em Lisboa, por isso gostava de conseguir entrar cá :) Eu sempre sonhei com medicina, mas a média não chega...talvez medicina dentária já dê ou outra área da saúde. Também tenho pensado em ciências da saúde como alternativa, para depois tentar entrar num dos cursos de medicina...ainda tenho muito que pensar xD
    Estou a tomar antibiótico, acabei por ir ao médico...hoje já me sinto melhor, obrigada :)
    Beijinhosss

    ResponderEliminar
  6. É tão frustrante estudar e estudar e chegar lá e nada...Enfim :( Boa Viagem! :p
    r: Podes crer...

    ResponderEliminar
  7. Vais para onde de viagem de finalistas ?

    ResponderEliminar
  8. Espero que a viagem corra super bem fofinha :D e que te divirtas imenso eheh

    ResponderEliminar
  9. Boa Viagem!! Há pouca coisa melhor que isso, aproveita!!
    Leva um par de calças, e um casaco mais quente...não vá a meteorologia não ajudar! ;)

    ResponderEliminar
  10. Boa viagem e acima de tudo diverte-te ao máximo, faça sol ou faça chuva :)
    Beijinhos

    Http://denisemachadomakeup.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Aproveita bem a tua viagem!

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva, Beijos*

    ResponderEliminar