19 junho 2015

An unexpected invitation


        Ontem por volta das 17h, recebi um telefonema, um número não incluído na minha lista de contactos. Pensei que fosse da escola para avisar que me tinha esquecido de preencher alguma coisa no exame e por isso atendi. "Boa tarde, estou a falar com a *meu nome*", após um "sim" meio duvidoso (duvidoso porque de imediato percebi que não era da escola), a senhora continuou a falar até me informar de que estava a ser convidada para uma espécie de Casting de Beleza (já não sei ao certo o que disse). Estou a ocultar factos. Então é assim, há aproximadamente 3 meses, uma mulher jovem veio ter comigo à saída da escola, para me convidar a ir ao tal casting, utilizando o argumento de que (eu) tinha o perfil para isso. Perguntou-me o nome, a idade e pediu-me o contacto, disse-me para ponderar acerca do assunto e que depois me ligavam. Eu acedi a tudo, no entanto, a pensar que aquilo era uma "chacha", e que ninguém me ia ligar. A verdade é que é bem "oficial" (não sei se é o melhor termo) e a chamada realizou-se ontem. Continuando, então, a senhora explicou-me onde seria, como seria, e o que faria (desde a passerelle, modelo, anúncios publicitários) e depois marcou uma hora para mim. Eu não dei resposta definitiva, apenas disse que não tinha pensado acerca do assunto. Pronto, amanhã pelas 17h, penso, iria ao local, e lutar por uma grande e boa oportunidade. 
           Um amigo meu disse para ir porque seria uma grande oportunidade para mim, porque poderia ganhar dinheiro com isso para me ajudar nos estudos e quem sabe poderia dar em muito mais. Claro que eu, com a baixa autoestima que tenho, não acreditei que fosse muito avante, mas e se conseguisse alguma coisa? Seria óptimo ter um pequenino trabalho para me ajudar em algumas despesas...  Mas, tenho de estudar para o exame, o local fica a 1h daqui, ainda é algum tempinho que perco.
           Que acham? Já alguém foi a um casting do género? O que se faz? Se souberem, ou tiverem alguma ideia, digam -me, por favor, tenho receio e vergonha de ir para lá fazer figuras (se for). 

21 comentários:

  1. Honestamente nunca confio muito nesse tipo de coisas. Pelo menos por aqui, as agências que andam à "caça" de "modelos" nas escolas são um pouco irrealistas e tentam levar os jovens a achar que são modelos mas obrigam-nos a pagar books e afins.
    Pensa sobre o assunto e tenta procurar mais sobre a veracidade da empresa em questão ou das condições para trabalhares com eles (se for mesmo algo real). Acima de tudo, olhos atentos porque é muito fácil ser-se iludido neste tipo de áreas :)

    ResponderEliminar
  2. Quando andava na faculdade houve um dia em andava por lá uma senhora à procura de pessoas bonitas e blá blá blá (o mesmo género). Tanto chateou que eu e uma amiga lá preenchemos umas coisas, mais tarde ligaram-nos. Eu decidi não ir porque realmente não era nada que eu realmente quisesse, mas a minha amiga acabou por is. Mais tarde disse-me que aquilo foi feito num local todo manhoso e onde lhe pediam uma quantidade absurda de dinheiro para fazerem uma sessão de fotos com ela sem lhe garantiram trabalho. Eu se fosse a ti pesquisava primeiro o nome da empresa que te deram e tentava encontrar opiniões acerca dela antes de decidir ir.

    ResponderEliminar
  3. Cuidado com isso, conheço o funcionamento de muitas agências e a maioria que anda aí a apanhar malta na rua, fá-los lá ir, dá montes de esperanças e depois pedem sempre balúrdios para fazer o book ou até para um curso. Vai na mesma, mas tem em mente que eles ás vezes querem mesmo é dinheiro.

    ResponderEliminar
  4. R : É aquela típica música de discoteca que não se ouve o cantor mas sim só pum pum pum café com pão xD

    ResponderEliminar
  5. A Carolina disse tudo, tem cuidado e acima de tudo não aceites pagar nada! Mas diverte-te :)

    ResponderEliminar
  6. Se não tivesses o exame, diria que não tens nada a perder em ir. Penso que tens de ver os prós e os contras acho eu. Por exemplo se já te sentes confortável o suficiente para fazer o exame ao ponto de ires ao casting, go for it. Boa sorte :)

    ResponderEliminar
  7. eu cá ficaria de pé atrás... é uma área muito complicada, ninguém dá nada a ninguém!

    ResponderEliminar
  8. Nunca fui por isso não sei como funciona :/ pondera bem o assunto. Talvez não percas nada em ir, pelo menos já sabias como as coisas se processam. Seja qual for a tua decisão, o importante é que te sintas bem com ela

    r: Muito, muito obrigada *.*

    Não, isso não foi, até porque nem me tinha apercebido da bolinha de papel.

    Oww, tão querida!

    ResponderEliminar
  9. No teu caso tentaria verificar tudo aquilo que te disseram ao telefone. Caso decidas ir, opta por levar alguma companhia. É uma boa oportunidade, mas uma área muito enganadora, por isso, presta muita atenção a todos os pormenores.

    ResponderEliminar
  10. r: Sim é no zoo de Lisboa! Eles têm 3 crocodilos naquele lago e normalmente um deles costuma estar por ali perto do vidro, não sei é se é sempre o mesmo :D

    ResponderEliminar
  11. Sinceramente eu não sei se ia, mas se fores, leva alguém contigo...
    r: Sim, era mesmo muito subjetivo...Não stresses, aquilo era apenas um exemplo, tu podias falar do que quisesses relacionado com os "estímulos sensoriais" :)

    ResponderEliminar
  12. Olá !! Bem respondendo átua pergunta sou de Monção e é provavel que tenhas visto a foto no facebook!! Quanto ao exame eu também me desiludi .. :(

    Quanto ao teu convite olha porque não tentar eles também não te vão obrigar a nada e se gostares tentas senão abandonas , o único senão é mesmo o tempo que não vais poder dedicar ao estudo mas tenho entendido que és boa aluna a matemática por isso não te preocupes !!

    Beijinhos

    http://gossipmagazine2000.blogspot.pt/

    P.S.: Mesmo assim se decidires ir vai acompanhada dos teus pais porque hoje em dia nunca se sabe o que pode ser, ás vezes nem é coisa séria ...

    ResponderEliminar
  13. Nunca fui a tal coisa, mas aproveita a oportunidade! Há que acrescentar experiências ao nosso "currículo" da vida!

    ResponderEliminar
  14. Acho que deves experimentar, vai sem expectativas. Se correr bem, óptimo. Caso corra mal é apenas algo que não se concretizou... O certo é que é uma boa oportunidade :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  15. tenho uma conhecida que há uns três ou quatro anos foi abordada por uma agência num concerto e actualmente mora em nove iorque, tem contrato com quatro ou cinco agências no estrangeiro, fez imensas campanhas publicitárias, desfilou para fashion weeks por toda a europa e já trabalhou com estilistas e marcas conceituadas. isto para te dizer que nem sempre é mentira, porém, tens que ter muito cuidado porque como há caça-talentos há quem se queira aproveitar dando-te falsas esperanças enquanto te extorquem dinheiro. faz perguntas sobre a agência e investiga. boa sorte x

    ResponderEliminar