06 junho 2015

Graduation

         

            E acabou! Este não foi apenas o último dia de aulas, foi o último sarau desportivo em que participei, no qual a alegria, o divertimento e o convívio são quase obrigatórios, mas, foi, sobretudo, a despedida de 8 anos numa escola que, mesmo não sendo grande coisa, me proporcionou grandes e maravilhosos momentos, permitiu que conhecesse novas e verdadeiras pessoas, e que vai, sem dúvida, deixar uma grande saudade. Neste preciso momento, sou incapaz de expressar aquilo que estou a sentir. Nunca pensei que ficaria tão, triste (?! - não é esta a palavra mais adequada) por finalizar de uma vez por todas este percurso que parecia interminável. Ainda me recordo que no 10º e 11º anos, estava ansiosa por chegar ao fim, para sair daquela "espelunca", para ir para a universidade e deixar tudo para trás, para conhecer uma rotina nova... Agora? Só queria ter novamente 15 anos, ou até menos, queria voltar ao 9º ano... Não!  Ao 6º (o melhor do ensino básico), queria ter aproveitado muito mais da minha infância e adolescência, talvez se não estivesse tão empenhada a tirar boas notas, mesmo quando não contavam para média alguma... Enfim... Não consigo mesmo explicar a espécie de "vazio" que sinto. Não me imagino em outro lado qualquer, com outras pessoas, com outra rotina, com tudo diferente!

18 comentários:

  1. Agora uma nova fase vai ai vir, pensamento positivo :)

    ResponderEliminar
  2. Tive a mesma sensação de vazio. São fases, são momentos que nos marcam; são novas rotinas a chegar e outras responsabilidades. E com o tempo vamos preenchendo a nossa vida com outras aprendizagens. É estranho quando uma etapa chega ao fim, mas depois vem outra para nos ajudar a crescer.

    r: Boa :D

    ResponderEliminar
  3. Custa muito deixarmos um sítio que significou tanto para nós!

    ResponderEliminar
  4. Sei bem o que sentes... é normal. Estás a crescer, e estás a deixar para trás parte daquilo que sempre foi a tua rotina: a escola. Vais ver que esse sentimento vai passar, e vais ficar felicíssima por entrar para a universidade, se assim o quiseres :)

    ResponderEliminar
  5. Para mim ontem também foi o último dia e não podia ter sentimentos mais contrários aos teus.
    Estou feliz por não colocar lá os meus ricos pezinhos , porque as pessoas que tornaram a minha passagem no secundário diferente continuaram a meu lado , desde que eu assim o queira.

    ResponderEliminar
  6. É normal sentires isso agora :)

    ResponderEliminar
  7. R:Obrigada , desejo-te o mesmo :)

    ResponderEliminar
  8. Custa, mas o que vale são as boas memórias e o quanto crescemos :))

    ResponderEliminar
  9. São sempre momentos mágicos e que nos deixam boas memórias. Acho que todos nós acabamos por desejar voltar a trás no tempo para aproveitar melhor um tempo que é simplesmente sensacional. Enfim fizeste-me ter boas recordações :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  10. Olá, este é o meu novo site do blog http://oblogdasky16.blogspot.pt/ :)

    ResponderEliminar
  11. É normal esse sentimento mas é um novo recomeço :)

    ResponderEliminar
  12. Tenho muitas saudades do secundário, é uma fase muito boa da nossa vida. Depois, a faculdade, não ´é de todo a mesma coisa, mas é outra experiência, outra etapa, que tenho a certeza que vais adorar! ;)

    ResponderEliminar
  13. Para a frente é que é o caminho :) Aproveita esta nova fase!

    ResponderEliminar
  14. Vais ver que te vais surpreender pela positiva. Mudar de ares, por mais assustador que possa parecer, é praticamente sempre bom :)

    ResponderEliminar
  15. Vai deixar muita saudade, como eu te entendo !!!
    No meu baile de finalistas chorei mesmo muito ... *.*

    Boa sorte para todos nos finalistas !!

    http://gossipmagazine2000.blogspot.pt/

    ResponderEliminar