29 junho 2015

Penny Dreadful


         Comecei a ver esta série pouco depois da escola acabar, no entanto, com a falta de tempo devido ao estudo, só agora é que comecei a vê-la a sério. Foi uma óptima descoberta, uma vez que é retratada uma época que adoro, a época Vitoriana de Londres. É uma série de terror, suspense e fantasia, que interliga as histórias de vários personagens famosos, tais como o Dorian Gray (existe um filme sobre a vida dele e sobre o qual eu já falei aqui), Dr. Victor Frankenstein, Jack o Estripador, Van Helsing e Drácula. Cosidero a realização desta série muito boa, muito interessante e muito cativante, já para não falar do elenco excelente, tendo a Eva Green como personagem principal. 
          Já agora, o título tem um significado curioso, refere-se aos Penny Dreadfuls que eram publicações de terror e ficção vendidas na Inglaterra (Séc. XIX), estas histórias custavam um centavo, pelo que adquiriram a alcunha de "Centavos do terror". 

            Alguém vê esta série?

16 comentários:

  1. Já me disseram para ver esta série que ia gostar, mas ainda não comecei.

    Temos passatempo a decorrer :)
    http://dontmakeusblush.blogspot.pt/2015/06/passatempo-de-verao.html

    ResponderEliminar
  2. Eu vejo, e adoro! É mesmo do tipo de séries que gosto e as personagens são fantásticas e clássicas. Espero que façam muitas mais temporadas.

    ResponderEliminar
  3. Eu não conhecia mas achei interessante. Será mais uma para eu ver? :p

    ResponderEliminar
  4. R: Não sei o que aconteceu mas quando eu o reiniciei estava tudo normal, que estranho. Mas melhor assim :)

    ResponderEliminar
  5. Eu não conhecia...
    r: E tens mais sugestões? Obrigada :p

    ResponderEliminar
  6. ah ah xD vou começar a ver e depois, mais uma vez, digo-te :p

    ResponderEliminar
  7. Não conheço mas a foto abriu-me o apetite!

    ResponderEliminar
  8. Ainda não vi mas tenho agendada no warez xD

    ResponderEliminar
  9. r: há que aproveitar o bom tempo e as férias :)

    ResponderEliminar
  10. Não conhecia a série.

    r: Obrigada, minha linda *.*

    ResponderEliminar
  11. nunca vi, mas acho que iria gostar imenso! :D

    ResponderEliminar
  12. Não conhecia, mas sou capaz de começar a ver !!
    Beijinhos

    http://gossipmagazine2000.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Conhecia, mas parece que nunca me convenceu, por isso nunca vi

    ResponderEliminar