26 junho 2015

Unlimited creativity live at Pompeii


          Não me recordo se já mencionei aqui, mas... sou uma grande fã dos Pink Floyd, é sem dúvida uma das minhas bandas favoritas. Para quem não sabe, é uma banda de rock, rock psicadélico, progressivo e blues que surgiu nos anos 60, tornando-se uma das mais influentes da história. Talvez conheçam alguns dos seus maiores êxitos como os albúns "The dark side of the moon", "Echoes" "Wish you were here" e "The Wall".
        Ontem à noite queria ver um documentário mas não sabia qual até que me apareceu o "Pink Floyd: Live at Pompeii" de 1972, filmado num antigo anfiteatro em Pompeia (Itália). Este documentário exibe a produção de algumas músicas (e não só) que, provavelmente, muitos de vocês até conhecem como a "Echoes" e "Us and them". Não tenho palavras para aquilo que vi, é fenomenal! O nível de criatividade imposto nos vídeos, nas músicas, nas actuações é como que algo de outro mundo. Se gostam vejam, se não gostam vejam na mesma, esta banda proporcionar-vos-há momentos relaxantes, cómicos, de ilusão, sonho... 
        Eu tenho muitos amigos, aliás, todos os amigos da minha idade não gostam desta banda por dizerem que o estilo é chato, aborrecido, para cotas, blábláblá... Acho uma estupidez dizerem tamanhas barbaridades quando na verdade nem sequer ouviram uma música com atenção. Até compreendo que não gostem por não ser o estilo musical deles, mas não me agrada que o digam sem terem a mínima noção da qualidade deste grupo. 

            Já alguém o viu? Se sim, que acharam? Gostam de alguma música?

12 comentários:

  1. Confesso que não os ouvi antes :oo (inculta) xD

    ResponderEliminar
  2. r: :o :o :o andas pior que eu! Eu adormeço pelas 1h/2h.. há dias fui às 5h e custou-me acordar depois, porque nesse dia ainda tinha a minha habitual rotina de acordar cedo xD

    Poiss xDD eu conheço uma ou outra música :p

    ResponderEliminar
  3. Pink Floyd é banda histórica.
    Cadinho RoCo

    ResponderEliminar
  4. O documentário não vi, mas adoro a banda! Não gosto de todas as músicas, mas até as que não gosto consigo perceber que aquilo é que é música!! :)

    ResponderEliminar
  5. O meu namorado gosta muito de Pink Floyd mas eu confesso que nunca os ouvi sequer com muita atenção :s e também não vi o documentário xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, eu sou mais metal :p também gosto de Rock mas sou muito esquisita xD e gosto de outras coisas mas lá está, tem de ser daquelas músicas que eu oiço e vicio senão não tem o factor X necessário para eu ouvir :p

      Eliminar
  6. Já cheguei a ouvir uma música ou outra deles, mas não gosto lá muito :)

    ResponderEliminar
  7. As que conheço gosto :)
    R: Obrigada!

    ResponderEliminar
  8. Não vi o documentário, mas acredito que esteja incrível! Não acompanho com regularidade, mas até gosto de algumas músicas deles :)
    O mal das pessoas é mesmo julgarem sem conhecerem. Até podiam continuar a não apreciar, mas ao menos tinham conhecimento de causa.

    r: Espero mesmo que um dia possas conhecer, tenho a certeza que não te vais arrepender :D

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  9. Vou já adicionar à minha lista de filmes. Devo vê-lo ainda este fim de semana :)

    ResponderEliminar
  10. R: Não é uma banda que esteja no meu top porque simplesmente nunca me dei "ao trabalho" de procurar mais trabalhos deles. E devido a isso e ao facto de parecer ser uma banda do "meu género" é que quero ver o documentário. Depois digo-te o que achei :D

    ResponderEliminar
  11. Eu gosto tanto dos Pink Floyd, infelizmente ainda não tive oportunidade de ver esse documentário mas vou ver sem dúvida alguma! São das minhas bandas preferidas

    ResponderEliminar