11 julho 2015

Change desire


          Até aqui e como vos contei neste post (aqui), sentia-me triste e nostálgica pelo facto de esta rotina que durou 8 anos acabar e, embora este sentimento não tenha desvanecido por completo (nem perto), agora sinto uma grande vontade de ir para a universidade, conhecer novos locais, novas e talvez melhores pessoas, conhecer coisas novas, basicamente, uma nova vida! Se estou preparada? Não! Ainda há muita coisa que tenho de aprender. Não sou muito independente no que diz respeito a assuntos do banco, finanças, impostos, aliás, não sei nada destas coisas, terei de aprender com o tempo e deixar a minha timidez e insegurança para trás, atirá-las fora, sabem?! Provavelmente nunca disse isto aqui mas, sou uma pessoa bastante tímida, nervosa, insegura e tenho medo que estas características me prejudiquem no futuro (como já me prejudicaram no passado). Espero que com a chegada de uma nova vida fora daqui, surja uma nova J., sem receios, sem pensamentos negativos, que se possa olhar ao espelho e dizer "Finalmente" ou "Tenho orgulho em ti". Uma J. determinada, convicta, pronta para enfrentar todas as situações, todos os problemas em vez de tentar fugir deles. Não será uma mudança fácil, mas terei de conseguir, gradualmente. porque como diz o velho ditado "Quem tem vergonha passa mal".

14 comentários:

  1. R: Não é um filme para todos os gostos mas aconselho-o a toda a gente ahah

    ResponderEliminar
  2. força querida! com esforço e determinação, aos poucos as coisas vão ficando como queremos :)

    ResponderEliminar
  3. r: ontem peguei no carro do meu irmão e consegui mete-lo a andar, embora quase vá contra o muro!
    fiquei tão contente por ter conseguido fazer o ponto de embraiagem à primeira tentativa (porque a minha cunhada tentou antes de mim e não conseguiu nenhuma vez) que me esqueci de conduzir! xD

    ResponderEliminar
  4. Eu era tal como tu antes de entrar para a universidade. Assim que entrei lá, no primeiro dia, foi como se um novo eu nascesse. Hoje olho para trás e penso "porque demorei tanto tempo a perder aquela timidez?". Acredita, a faculdade ajuda-nos a crescer. É normal teres medo ao início mas assim que te habituares não vais querer outra coisa ;) Boa sorte!

    ResponderEliminar
  5. Eu quero começar do 0, lá quero mesmo...
    r: Eu logo depois te digo :p Sim...http://www.bomcondutor.pt/ aproveitas e crias uma conta, é mais fácil para comentar (para eles te ajudarem), e até tens por temas, "novas", difíceis, erradas (por ti)...Até resumos tens. Dá uma vista de olhos. Eles usam tudo do IMT.

    ResponderEliminar
  6. Sou como tu! Aos poucos, vamos conseguindo quebrar esses pequenos entraves, e sentimo-nos a evoluir

    r: Muito, muito obrigada *.*
    Oh, é perfeitamente natural, ainda para mais tendo um nome igual
    Infelizmente, está :/ tem que ser*

    ResponderEliminar
  7. Sair da nossa zona de conforto ajuda-os sempre imenso nessas coisas! Força!

    ResponderEliminar
  8. Tens aí uma bela oportunidade que te vai «forçar» a saíres do ninho, ganhar mais independência e acabares por ser mais segura de ti mesma :)

    ResponderEliminar
  9. Tens de ter calma. Um passinho de cada vez :)
    Obrigada pelo teu comentário.
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  10. Essa sensação nessa fase da visa é normal, mas vou contar-te um segredo, o melhor ainda está para vir. Aliás muito muito melhor, aproveita e vive intensamente cada fase porque elas vão sendo cada vez melhores.

    ResponderEliminar
  11. Vais ver que o tempo só te vai ajudar a evoluir e a seres uma pessoa mais confiante. A universidade vai permitir-te crescer muito rápido, pois vais ser bastante desafiada. Mas estou certo que tudo vai correr bem!

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  12. A vida é mesmo assim, está em constante mudança.

    ResponderEliminar