04 julho 2015

Coffee grounds and their benefits

          Hoje trago-vos algo diferente do habitual, uma nova e grande descoberta, uma dica de beleza. Sabem as borras de café? Aquele "pó" que normalmente sobra e é deitado fora após a preparação de um café? Bem, esse mesmo resíduo pode ajudar na limpeza de pele e na sua hidratação. Eu já experimentei (apenas na desportiva pois não acreditava que fosse melhor do que um esfoliante normal, estava mesmo enganadinha) e fiquei surpreendida. A minha pele ficou super suave (como a de um bebé, estão a ver?!), com um aspecto super limpo, e, muitos dos pontos negros desapareceram. No nariz bastava apertar um bocadinho, que muitos já saíam e no resto da cara praticamente a mesma coisa.  
         As borras de café permitem a remoção das células mortas da nossa pele, tornando-a mais macia e com um aspecto mais limpo. Além disso, também permitem prevenir o aparecimento de varizes e combater a celulite (quanto a estes benefícios não posso confirmar uma vez que apenas fiz a esfoliação nas pernas uma vez). 
          
            Então como faço?

          Existem várias formas de fazer a esfoliação com as borras, ora misturando cremes e até outros produtos como o azeite e o açúcar, no entanto, para mim (e para vocês)  basta aplicar as borras no rosto ou em qualquer parte do corpo tal e qual como são extraídas dos pequeninos recipientes, massajando suavemente segundo movimentos circularesesperar 3 minutos e enxaguar com água. Logo na primeira aplicação será possível verificar resultados.

           Já conheciam este método? Experimentem, é muito bom a barato!

21 comentários:

  1. Já conhecia isso e gostava de fazer, mas ainda tenho q arranjar as borras :p
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Eu não...Sabes outra coisa que te mete a pela macia? Clara de ovo, mas enquanto está a secar parece que a tua pele é de vidro...
    r:Eles bem que podiam deixar o que lá tinham...Um amigo meu aconselhou-me o Popcorn Time, é um programa, baseado em torrents, dependendo da tua net demora um bocado, mas lá encontras qualquer filme e qualquer série e podes meter as legendas sem problema...É analisares a melhor opção então, mas se vês e não há grande perigo por agora...

    ResponderEliminar
  3. r: Não foi fácil, mas o que interessa é que está lá... quando for para tirar manda-se da varanda lá para baixo xDD

    ResponderEliminar
  4. r: Sim, espalhas a clara com um pincel e esperas alguns minutos, depois lavas...Não sei mesmo, foi tão repentino...Agora andam aí a fazer petições, como se fosse mudar-lhes a opinião...Eu quando sacava por torrent sacava por aí às vezes...Isto do Popcorn pronto, é por torrent e demora...Quando quiser ver um filme/série mais rápido tenho de ir a outra coisa qualquer, tipo Megafilmes...Exato, pensa bem nisso, não te precipites. :) Que acham os teus pais?

    ResponderEliminar
  5. Pergunto-me o que terá passado pela cabeça da primeira pessoa a fazê-lo...

    Por acaso, nunca tinha ouvido falar. Talvez um dia destes tente. Além de ter ficado rendida com os efeitos (já que o meu nariz e queixo são, do género, minas de pontos negros), só de imaginar o cheiro que depois fica até me derreto :)

    ResponderEliminar
  6. Irei experimentar e desconhecia de todo! Sofro de pontos negros baah :(
    Obrigado pelo teu comentário e ganhaste um seguidor eheh
    Beijinhos, Rodrigo | OOTD

    ResponderEliminar
  7. Hum, já conhecia esse tipo de esfoliante mas não conhecia os seus benefícios... E como fiquei com vontade de experimentar, quando disseste que os pontos negros do nariz saem com mais facilidade! O meu nariz está cheio deles ahah
    Beijinhos,
    http://saturnsmermaid.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Fiquei a conhecer este método não há muito tempo, mas ando para o experimentar desde então, só que ainda não aconteceu. Tenho mesmo que o fazer!

    r: Sim, ajuda, até porque percebemos que não precisam de existir grandes acontecimentos para nos sentirmos felizes, às vezes só o simples facto de vermos uma borboleta (ou outra coisa qualquer) é suficiente. Claro que os dias não correm todos às mil maravilhas, mas se nos focarmos naquele detalhe pequenino que nos fez sorrir é meio caminho andado para nos sentirmos um pouquinho melhores.

    ResponderEliminar
  9. r: Depois diz como foi :) Claro...Enfim, fazer o quê, compreende-se que estejam tristes e assim, mas há que encontrar alternativas...Olha, o meu demorou a tarde toda e depois nem consegui ver, nem sei porquê, enfim. Sim, fala com especialistas também...

    ResponderEliminar
  10. Já conhecia sim, mas por acaso nunca o fiz :)

    ResponderEliminar
  11. Já conhecia mas nunca experimentei!
    r: Aos poucos hás de conseguir beber mais :)

    ResponderEliminar
  12. Não conhecia, já fiquei com vontade de experimentar.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. opa, eu não suporto o cheiro do café! que pena! :)

    ResponderEliminar
  14. Não, não conhecia! Fiquei com vontade de experimentar :)

    ResponderEliminar
  15. Já tinha ouvido falar mas nunca experimentei.

    ResponderEliminar
  16. Obrigada pela visita, estou a seguir segues de volta?*
    beijinho

    http://aquichovemcristais.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Não conhecia! Tenho de experimentar :)

    ResponderEliminar
  18. Ja conhecia devido aquela marca, acho que se chama Mr.Bean. Mas nunca experimentei, parece que tenho que passar à prática !
    Beijinhos,
    Sofia
    http://sweaterdiaries.blogspot.pt/

    ResponderEliminar