08 julho 2015

First class for driving license


(Eu, num futuro próximo, espero)

     Depois de um fabuloso dia de praia só mesmo uma aula de código para terminar uma tarde bem passada. Inscrevi-me hoje na escola de condução, e, como não podia deixar de aproveitar, assisti a uma aula por volta das 19h. Embora carros e temas associados nunca tenham sido uma "cena que me assistisse", gostei da aula, foi fácil, e fiquei contente ao reparar que maior parte das coisas que o instrutor falou, já eu sabia. Além disso fiz um daqueles testes (de treino), antes da aula e para meu espanto, apenas errei 6 de 30 perguntas, fiquei contente com o resultado pois pouco sei do assunto. O mal é que devido ás aulas, vou ter de adiar alguns planos que requeriam 7 dias inteiros, quanto a isto espero, ainda, arranjar uma solução. Amanhã de manhã tenho outra aula, e à tarde vou novamente à praia.  Já tiraram a carta? Acharam fácil? E a condução, um bicho de sete cabeças ou nem por isso?

25 comentários:

  1. eu já tenho carta desde os 19 (tenho 22) mas raramente conduzo porque sou muito medrosa e não confio na minha condução... mas acho que te vais sair lindamente! é fácil :P

    ResponderEliminar
  2. Quando fiz 18 anos, o meu pai perguntou-me se queria a carta como prenda e recusei, até porque na altura não me fazia falta. E também não queria, nem quero, que tivessem mais uma despesa, uma vez que são eles que pagam os meus estudos. Se me faz falta? Talvez em alguns momentos, mas só vou tirar a carta quando acabar de estudar e tiver condições financeiras para isso.

    ResponderEliminar
  3. Quanto à minha experiência não é a melhor, quanto ao código na boa, passei à primeira sem medos, a condução não foi assim...não gostava do meu instrutor, não puxava por mim nem era simpático, parece que só estava ali porque tinha de ser...detesto isso! A primeira vez que fui a exame de condução no fim tive o azar de bater num passeio, na segunda vez igual, começas a desanimar de tal maneira que já lá nem queres voltar...fui lá mais duas vezes, mas não deu em nada, só gastar dinheiro aos meus pais, mas ia sempre tão nervosa, tão desanimada...até que vou tirar a carta novamente, é algo de que não me orgulho e que me lembro todos os dias, mas há coisas piores! Desejo-te a maior sorte do mundo minha linda :)
    Li**

    ResponderEliminar
  4. Eu vou começar tal como tu, mas ja estive quase quase a faze-la mas um desastre incapacitou-me, o mais dificil e chato é mesmo o codigo
    Beijinhos, Rodrigo | OOTD

    ResponderEliminar
  5. Estou mortinha por tirar a carta, mas ainda tenho que esperar meio ano :(

    ResponderEliminar
  6. As minhas aulas são de 2 horas, das 18-20, é raro o instrutor começar antes das 19h...xD
    r: Não é muito complicado, embora hajam algumas rasteiras...Tudo depende do teste que te calhe...Lá está, eu aqui não...E isto das aulas de código e posteriormente de condução condiciona muito...Eu gostei, mas ai my god, my brain...

    ResponderEliminar
  7. Eu já tirei. Não é fácil nem dificil. Tens de perder algum tempo a estudar e tentar perceber em vez de decorar :) A condução também não é o fim do mundo :P Boa sorte!

    ResponderEliminar
  8. Sortuda eu só posso tirar a carta para o ano que vem !! ;)

    http://gossipmagazine2000.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Estou a tirar neste momento, quase a ir a exame de código !! As primeiras aulas de condução não foi assim tão mau quanto eu pensava, acho que até não é muito dificil se estiveres concentrada ahah, apesar de eu ainda ter uma má relação com as mudanças ahah! Mas boa sorteee :D

    Beijinhos,
    http://dreamerabouteverything.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. A minha carta vai fazer 2 anos agora em Agosto, eu achei fácil e a condução é facíl :)

    ResponderEliminar
  11. eu ando a tirar a carta, ainda não tenho o código mas já tive algumas aulas de condução :p o código basta fazeres muitos testes e estudares sempre um pouco e acho que se faz na boa, a condução é mais difícil, mas há que ter paciência!

    ResponderEliminar
  12. Odeio conduzir mas achei muito fácil o código e a condução!

    ResponderEliminar
  13. Já tenho a carta há imenso tempo e posso te dizer que é algo completamente normal. No início tudo parece muito difícil, mas com o tempo adaptaste-te e tudo se torna muito simples. Boa sorte ;D

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  14. Quando estava a tirar a carta, principalmente na condução, sempre achei que nunca ia conseguir, os meus pais até gozavam comigo (na brincadeira). Hoje olho para trás e riu-me desse tempo. Conduzir é super fácil e dá-me um enorme prazer.

    ResponderEliminar
  15. Eu tenho quase 16 anos, por isso ainda não me comecei, sequer, a preocupar com isso xD Boa sorte para as próximas aulas :D

    ResponderEliminar
  16. Eu já tirei a carta. Achei o código muito, muito fácil. A condução já exigiu mais de mim mas não é assim tãoo dificil. Claro que varia de pessoa para pessoa. Depois conta-nos a tua experiência :)

    ResponderEliminar
  17. Ainda não tirei linda e sinto as mesmas dúvidas que tu! :)

    ResponderEliminar
  18. estou a juntar a dinheiro para tirar a minha o mais breve possível :)

    ResponderEliminar
  19. Eu acabei de tirar a carta fez em Maio um ano e posso dizer-te que adorei a experiência! Aliás eu sempre disse que nunca iria querer conduzir (mesmo depois de tirar a carta) e posso-te dizer que adorei as minhas aulas de condução. E hoje em dia se me derem um carro para as mãos fico toda feliz!! O truque no código é fazer muitos testes (pelo menos comigo resultou). Já na condução o truque é estar o mais relaxada possível. Não demasiado relaxada mas o suficiente para que as coisas fluam facilmente :) Boa sorte!!

    ResponderEliminar
  20. r: Sou igual ahahah
    Sim, é um mundo mesmo fascinante! Não fazia ideia de metade das coisas

    ResponderEliminar
  21. Obrigada, sim, espero que desta segunda vez corra bem, tem de correr!
    Li**

    ResponderEliminar
  22. Nunca contei a minha história de tirar a carta por completo ahah
    Eu no início também errava só 6, depois com as aulas fui confundindo um bocado as coisas, sim porque por vezes confunde-te!
    Mas, passei à primeira a código! :)
    Já a condução reprovei uma vez, tudo porque: nervos! Porque eu ia muito bem preparada, o meu instrutor disse que eu não tinha razões para recear porque conduzia muito bem, mas pronto... era muita pressão.
    E outra coisa, o rapaz que foi comigo deu cunha, eu não...

    ResponderEliminar
  23. Não é nada difícil mas tens de encontrar um equilíbrio entre ter confiança em ti e continuar a ser cautelosa e atenta. Vai correr bem =)

    ResponderEliminar
  24. O código é fácil, a condução é que te pode dar mais dores de cabeça, depende muito do teu instrutor e da vontade de ele te passar.
    Na escola onde tirei a carta reprovaram-me na condução por uma coisinha de nada e depois em conversa com o instrutor ele disse que só passava quem pagasse, um autêntico roubo...

    Mas vais ver que vai correr bem, boa sorte!

    ResponderEliminar
  25. r: Sim, eu sei que posso começar antes, mas como só posso tirar a carta mesmo aos 18, só conto meter-me nisso um mês antes do meu aniversário :) O meio ano é já a contar com isso!

    ResponderEliminar