16 agosto 2015

My first driving lesson

     
       Na sexta-feira tive a minha primeira aula de condução e sabem que mais? Adorei! É mais fácil do que o que parece. Inicialmente, estava super nervosa, algo normal penso eu, mas poucos minutos depois fiquei mais descontraída. O instrutor foi bastante simpático, calmo, compreensivo (sim, mal seria se não fosse, mas há alguns que não são assim), só teve de me ajudar 3 vezes, ao parar perante um sinal de stop, ou reduzir numa rotunda de forma a ceder passagem aos que lá estavam e quando conduzi até minha casa, ao estacionar tive dificuldade em conciliar as mudanças, o pedal da embraiagem e o travão...  Basicamente, tenho dificuldade em reduzir ou parar correctamente. Eu sei que é normal, mas já sabem como é, queremos sempre fazer as coisas da melhor forma, quase que perfeitamente até... O que interessa é que correu muito bem, ele até me disse no final que para primeira aula estive excelente. Não imaginam o quão feliz fiquei, qual nervosismo qual quê?! Não posso esperar pela próxima aula, estou super ansiosa! 
         Amanhã, ora... segunda-feira, tenho exame de código, estes últimos dias têm sido a ler o livro e a fazer alguns testes na net. Já me sinto preparada e aprovo a todos os que faço. Bem, desejem-me sorte! 

20 comentários:

  1. Será cada vez melhor (: boa sorte para o exame de código!

    ResponderEliminar
  2. É normal ainda não saberes conciliar bem as mudanças, eu ainda tive algumas aulas que me atrapalhava imenso a fazer isso mas agora já consigo e até é fácil de perceber, vais ver que vais conseguir. E muita sorte para o exame de código!

    ResponderEliminar
  3. Boa sorte querida
    Tenho a certeza que vai correr muito bem.

    ResponderEliminar
  4. As minhas primeiras foram horríveis e a instrutora era muito má... Boa sorte para o código :)

    ResponderEliminar
  5. A minha primeira aula de condução foi mais ou menos como a tua :) A partir de agora vai correr ainda melhor, acredita!!

    Boa sorte para o exame :)

    ResponderEliminar
  6. Boa sorte querida e força nisso ;) A prática faz a perfeição

    ResponderEliminar
  7. Toda a sorte do mundo para ti minha linda!

    p.s: conheço uma rapariga que amanha (segunda) vai a exame de código e que vive "mais ou menos" em Viana.
    será uma enorme coincidência? xD o nome dela começa por S. :)

    ResponderEliminar
  8. Ainda bem que está a correr tudo bem :D Boa sorte para amanhã querida!!! ;)

    ResponderEliminar
  9. r: não fui ao festival, supostamente foi adiado por causa do tempo, foi a informação que me chegou, mas depois no sábado soube que foi alterada a data para a sexta anterior, ou seja, no dia 15 (dia suposto do festival) soube que o festival afinal foi no dia 14... fiquei mesmo chateada!

    ResponderEliminar
  10. Boa sorte querida, que corra tudo pelo melhor :)

    ResponderEliminar
  11. Eu por acaso adorava as aulas de condução, mas tinha aquele receio de bater em alguém, aquela falta de confiança em mim própria. Um dia, assim do nada, ganhei uma confiança em mim e comecei a conduzir super bem. Acho que eram os nervos de pensar "exame" :p se não pensarmos nisso e desfrutarmos tudo corre bem :D
    Boa sorte.
    Para o código aconselho-te a teres outras noções que não estão tbm no livro, por exemplo, para teres uma ideia, calhou-me a maior parte de cultura geral : "pode estar publicidade na estrada" coisas assim, e depois calharam-me rasteiras nas velocidades de pesados de mercadorias em localidades :p
    O truque é estares descontraída e confiante e importante, SUPER ATENTA!
    xoxo
    BLOG // FB PAGE

    ResponderEliminar
  12. Good Luck!
    Quando tiveres a carta vais sentir um enorme peso saído de ti, e uma independência muito saudável :)

    Beijinho*
    http://amiudasempreaandar.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Boa sorte, quanto as aulas vais ver que mais umas e apanhas o jeito :)
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Vais ver que vais passar amanhã e que não tarda tens a carta (:

    ResponderEliminar
  15. Boa sorte!!
    http://theventuraproject.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. O problema é sempre parar ou reduzir, embraiagem portanto não é ?
    Eu também era assim no inicio. O instrutor chegou a dizer que o meu carro ainda tinha de ser automático para não ter dificuldades em reduzir. A verdade é que o meu carro é automático mas prefiro o do meu pai porque gosto de mexer na alavanca, no final das aulas de condução já me safava bem, e adoro meter mudanças ahah

    Boa sorte!!

    ResponderEliminar
  17. Vês como acabou por ser algo bastante simples, agora é só prática e vais conseguir andar na boa. O importante é teres confiança em ti :D

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  18. Queremos logo fazer tudo bem à primeira, mas temos que nos mentalizar que é normal cometermos alguns erros ou não estarmos preparados para algumas coisas, porque, apesar de tudo, estamos a começar e a aprender :) a partir de agora será muito melhor, vais ver!
    Espero que tenha corrido bem :D

    ResponderEliminar