25 agosto 2015

Vodafone Paredes de Coura Festival

         
          Já tinha ido a este Festival, pela primeira vez, no ano passado, no entanto, só este ano é que acampei (pela primeira vez também). Acampei com duas amigas, a N. e a T. (digamos que, andei a tentar convencê-las a ir, durante as férias e, consegui) e o namorado da N.. Cheguei a casa, domingo, com a sensação de que não tinha aproveitado como deveria ou poderia, porquê?! Tinha rio próximo do acampamento e não usufruí daquilo uma única vez durante os 4/5 dias que lá estive. Houveram concertos quer no Palco Secundário, quer na zona do rio, quer no Palco Principal e, de talvez 20 ou mais concertos nesses locais, só compareci a 8, não é um desperdício?! Desses 8 só gostei de 2, dos The Legendary Tigerman (que são de cá de Portugal) e dos Temples. Além disso foi com grande arrependimento que não vi o último concerto do último dia, os Ratatat. Não são o meu género, mas pelo que ouvi (desde a tenda - imaginem), pareceu-me que deram grande espectáculo, além disso era o último dia, porque não fui lá? Porque os meus amigos queriam vir embora e eu não ia ficar lá sozinha (mas mais valia! Arrependi-me tanto, que nervos!). No ano passado, também não vi todos os concertos, mas, pelo menos fui a muitos mais. A verdade é que, gostei mais da companhia do ano passado (meu irmão, amigos do meu irmão, gente com quem me identifico), com isto não estou a dizer que não gostei da deste ano, só que, por vezes sentia-me só mesmo estando acompanhada, sentia-me fora do sítio, as minha amigas são muito diferentes de mim, eu adoro-as, mas não deixei de me sentir mal por momentos. Logo no segundo ou terceiro dia, comecei a ouvir "Que seca!", "Ai, quero a minha casinha", enquanto eu estava deitada no tapete que lá tínhamos, a apreciar a natureza, a paz que me proporcionava, os movimentos das árvores, os sons, o calor... A adorar aquilo, aquele ambiente, aquilo que eu gostava de fazer muitas mais vezes. Estou a ser injusta com elas? A T. está diferente comigo, ou pelo menos estava, respondia-me mal, estava sempre com cara de mal humor, fazia-lhe favores e ela ainda criticava... eu tentava animá-la, falar com ela, mas ela não se esforçava com nada... Isso fez-me sentir ainda menos à vontade, cheguei a um ponto que não sabia que fazer. Este ano, o recinto estava lotado, mal se podia passar entre as pessoas e para encontrar alguém? Tinha dei deixar que um concerto acabasse, que as pessoas começassem a evacuar e só aí é que podia movimentar-me. No ano passado, havia muito menos gente, era muito melhor assim, muito mais fácil, vi quase todos os concertos sentada... Ora, resumindo e relembrando todos os momentos e tudo aquilo que fui apreciando, até gostei do festival, gostei de acampar, aliás essa parte adorei, ainda por cima fiquei mesmo ao lado de gente da minha "cidade" (outros amigos do meu irmão, muito simpáticos) e quanto à companhia, quando voltar a fazer coisas destas, espero ter o meu irmão e a sua gente perto de mim! 

8 comentários:

  1. Adorava um dia ir acampar e ir a um festival, tens de tentar perceber porque razão ela mudou contigo, força :)

    ResponderEliminar
  2. Ter a companhia certa é mesmo fundamental, caso contrário acabamos por não aproveitar :/

    r: Tenho a certeza que sim :D

    ResponderEliminar
  3. É pena as tuas amigas terem reagido dessa forma.. Mas ainda bem que houve partes das quais gostaste e para o ano se voltares a ir vais ver que arranjas pessoas que gostem mais de eventos assim.
    Deve ser espetacular estar ao pé do rio e desfrutar da natureza, é pena é a confusão :s

    ResponderEliminar
  4. Eu quando for a um festival tenho de levar gente que eu me dê muito bem e que saiba que gostam daquele tipo de coisas...Senão se ficam de mau humor do nada depois também é complicado...

    ResponderEliminar
  5. Eu nunca fui a esse festival mas já me falaram muito bem dele. Eu penso que num festival há sempre aquelas bandas que gostamos menos.

    As coisas com a M. estão melhores?

    ResponderEliminar
  6. Quando vi as imagens no telejornal comentei logo com o meu namorado que esse era um festival ao qual eu gostava mesmo de ir. Talvez para o ano marque parte das férias para essa altura e vá acampar por lá. Quem sabe não nos vemos por lá :)

    ResponderEliminar