21 novembro 2015

College | the beginning of the beginnings II

 
         Há tanto para dizer sobre aquelas aulas, tão barulhentas, tão sonolentas, tão...  só não sei por onde começar. Normalmente tenho aulas em salas/auditórios de 100 ou mais alunos, presumo que seja assim em todas as faculdades (estou certa?), o que se torna um problema quando só encontro lugares no fim da sala. Ouvir o/a professor/a é quase missão impossível,  escusado será dizer que os  coleguinhas do meu curso (ou não) não se querem calar. Não entendo! Se não querem ouvir a matéria para que vão ás aulas? Porque não ficam fora a conversar? Ou melhor, porque não ficam na caminha a dormir? Sinceramente, alguns ainda parecem crianças. Já várias vezes aulas ficaram a meio pelo facto de o professor não conseguir fazer com que se calem, é ridículo! E o pior é que ainda se vangloriam por isso! Acho que aprendo mais em casa a estudar do que outra coisa...

11 comentários:

  1. Uma das vantagens de estudar numa Faculdade mais pequena é exactamente essa: as salas são salas de aula normais e, mesmo no auditório, conseguimos ouvir tudo porque nunca estão 100 pessoas na aula (salvo raras excepções como conferências e afins) :)

    ResponderEliminar
  2. Ainda não ando na universidade mas acho que isso é normal, muitos alunos = muito barulho.
    Vê se te aguentas! :)

    ResponderEliminar
  3. Não é assim em todas as faculdades. É assim no Porto e naquelas que abrem centenas de vagas para os cursos. Na minha, por exemplo, somos cerca de 70 alunos por auditório e não há tanto barulho. Quando estive em Biologia, o ano passado, éramos cerca de 40 e quase não havia barulho. Eu acho que cheguei a referir-te essas condições quando estavas indecisa na escolha do curso. Quando é muita gente, há sempre tendência a haver muito barulho :)

    ResponderEliminar
  4. No meu curso dividimo-nos por turmas, assim só somos 20 e tal/30 no máximo.
    Se querem marcar presença, ao menos falem baixo*

    ResponderEliminar
  5. Na minha é igual...É muito assim -.-

    ResponderEliminar
  6. Eu não tenho esse problema pois o meu curso está dividido em turnos, o máximo de pessoas com quem já tive aula foi prai trinta... Quando estudei em Coimbra tínhamos aulas em auditórios mas como não tínhamos faltas, o pessoal que não queria ir não ia só para incomodar, por isso sempre foi bastante tranquilo. É pena que tenhas de passar por isso, eu passei no secundário e odiava :/

    ResponderEliminar
  7. gostei imenso do post, não tenho mt a dizer pq ainda estou no 12* ahah xp
    xoxo,
    Sandra Color-s / Instagram Sandra (sigo de volta se gostar :)

    ResponderEliminar
  8. Acho uma falta de respeito para com os restantes colegas e mesmo para com o professor... Quanto ao não se ouvir, tinha uma professora na faculdade que comprou um microfone para conseguir fazer com que se ouvisse em todo o auditório ;)

    ResponderEliminar
  9. quando tinha aulas da licenciatura em auditórios era horrivel, tambem nunca apanhava nada do que o professor dizia por causa do barulho, que falta de respeito

    ResponderEliminar
  10. Eu ando numa privada, então não há cá grandes auditórios, o ano passado eramos 60 numa turma. Os profs acharam muito barulhenta, então este ano dividiram a turma, alguns desistiram, somos cerca de 20 e quê em cada lado.
    Mas há aulas, como direito processual penal, em que estamos todos juntos e eu também fico como tu, os meus caros colegas não se calam a "discutir opiniões" como dizem e uma pessoa não se consegue concentrar. Não é que eu também não fale de vez em quando, mas quando a prof pede para trabalhar eu trabalho!

    ResponderEliminar
  11. Salas com 100 alunos? Nunca tal me aconteceu, e andei numa pública! A turma era de trinta na licenciatura e dez no mestrado.

    ResponderEliminar