18 janeiro 2015

Hell kids

                 
             Conheço uma casal que já vai com o terceiro filho e que cada vez que vêm cá a casa eu acabo por me refugiar no meu quarto.
           Os miúdos correm pela casa sem controlo algum, e para não bastar ainda estragam o que não é deles. Estragaram-me uma boneca que, ainda que não fosse propriamente bela, tinha valor sentimental. Afinal de contas, foi oferecida por uma tia que estimo muito. Devem estar a pensar que sou materialista ou algo do género, mas a verdade é que me apego muito ás coisas e sinto uma necessidade enorme de as estimar, principalmente quando me são oferecidas por pessoas por quem sinto grande apreço. Adoro crianças, mas francamente estou a perder a paciência, aliás já a perdi há muito. Não suporto aquelas birras sem razão ou os choros manipuladores, eu sei que isto é normal, mas por enquanto não consigo engolir com tudo isso. Não foi essa a educação que me deram. Quando ia a casa de alguém ficava quietinha no meu canto, não mexia em nada nem chateava ninguém. Ah, e não dava ordens a ninguém, era praticamente invisível. 
            Eu sei que são apenas crianças e que estão na idade de brincar, mas uma coisa é abusar e outra coisa é brincar. Aposto que lhes dão e fazem sempre tudo o que querem, e claro quando não é o caso, fazem birra até não poder mais. Ainda quero vê-las quando chegarem à minha idade, ou menos até. 
            Se algum dia tiver um filho, espero que consiga dar-lhe uma educação adequada com a qual  nos possamos orgulhar. 

10 comentários:

  1. Como eu te percebo!!! Eu não sei o que raio aconteceu mas a educação (ou falta dela) que hoje é dada aos miúdos não tem NADA a ver com a que era dada aos miúdos da minha época!

    ResponderEliminar
  2. Dessas que mencionaste vejo o mentalista e adoro!!!

    ResponderEliminar
  3. Há crianças e crianças mas, sem ofensa, acho que isso tem mais a ver com a maneira como os pais as educam..

    ResponderEliminar
  4. Eu bem andei lá a ver mas não encontrei nada em saldos :/

    ResponderEliminar
  5. A mim também me faz impressão essas coisas!

    ResponderEliminar
  6. Eu já estou habituada. O meu irmão é cinco anos mais novo e quando convidava amigos nas festas de aniversário, estragavam-me os brinquedos todos. Já não brincava nessa altura, mas ainda hoje tenho pena.

    ResponderEliminar
  7. é dificil quando as crianças são assim , ás vezes nem é por mal , mas ainda não foram bem ensinadas :c

    ResponderEliminar
  8. r: a media markt faz promoções excelentes destas máquinas, tens de estar atenta :)

    ResponderEliminar
  9. também adoro crianças e vou trabalhar em princípio com elas mas tenho uma prima também que me enerva por seu tão nova e tão de nariz empinado e mimada

    ResponderEliminar