12 janeiro 2015

Starting over


        Os brilhantes e fulgentes feixes de radiação atravessam as frinchas das persianas e interceptam as brancas cortinas de voil. A luz penetra, iluminando o espaço existente entre quatro paredes altas de cor amarela revestidas por posters de diferentes dimensões. É um novo dia, é hora de levantar! O corpo pede para ficar mais um bocadinho, mas a consciência firme e determinada recusa-se a cometer tamanho erro. Contra vontade mas sem alternativa, ergue-se, espreguiça-se e encara a realidade. Ainda que parecendo uma múmia ou um morto vivo, segue em frente, pois um novo dia, uma nova semana, uma nova oportunidade e um novo recomeçar o esperam ansiosos.  

       Segunda feira, é um dia detestável para a maioria. É o dia em que todos temos que acordar cedíssimo depois de um fim de semana preenchido por um ilusório descanso. É o dia em que os nossos pais (o meu) voltam a aturar os patrões ou funcionários que não querem saber de mais ninguém a não ser deles mesmos. É o dia em que nós alunos, voltamos à escola para "aprender" ou pelo menos ouvir algo que não nos desperta o mínimo interesse. É o dia em que os "jovens idosos" voltam à sua rotina com as enxadas ás costas, alimentado os gatos, mexericando aqui e mexericando acolá ou então,  sentam-se ,quentinhos e aconchegados, em frente à televisão assistindo provavelmente ao pograma da Jùlia (sinceramente nem sei se ainda existe) ou ao "gordo" do "Preço certo", após um Domingo no qual se uniram com os seus filhos, netos, bisnetos, tataranetos e por aí fora. É um dia como qualquer outro, no entanto, encaramo-lo, infelizmente, com enorme desprezo e revolta.

          Não quero dizer que este seja um dia que eu aprecie, não é! Porém, vou tentar enfrentá-lo como uma sorte por poder vive-lo tantas vezes durante tantos anos, e com positivismo uma vez que energias positivas atraem mais energias positivas (sim, eu acredito nisto!).  Sabiam que o simples pensamento/desdém "Não acredito que amanhã já é segunda feira!" é negativo?  Acho que o que disse anteriormente, tornaria a minha vida, e a vossa também, relativamente mais fácil e feliz. 

      Por falar nisto, lembrei-me que não me importava nada de aprender Ioga. Acho que seria interessante. 



4 comentários:

  1. Tens razão, mas continuo a não gostar da segunda-feira porque o incio custa sempre mais! :))

    R: Obrigada querida :))

    ResponderEliminar
  2. Vi sim lol final mesmo poetico! lol Vou-te seguir :D

    ResponderEliminar
  3. Concordo perfeitamente mas continuo a odiar as segundas, são os meus dias mais ocupados. Já agora: escreves tããão bem! Adoro, espero ver mais disso por aqui :)

    ResponderEliminar
  4. Eu confesso que não gosto nada da segunda-feira, por mais que tente pensar positivo a segunda-feira é sempre a pedra no meu sapato!

    ResponderEliminar