30 janeiro 2015

Vikings


     Depois de ter esgotado todos os episódios de Peaky Blinders, Pretty little liars, Arrow, American Horror story e Outlander, comecei a ver uma nova série: Vikings.

    Como o próprio nome indica, esta série remete aos tempos dos vikings e às suas atividades. A história centra-se em Ragnar, um agricultor (personagem principal) e a sua “fome” de descoberta de novas civilizações. Assim, este arrasta os seus amigos e família numa corajosa aventura pelos mares, à mercê do tempo e da vontade dos Deuses (muito valorizados então).
     Para tudo isto, Ragnar desafia o governante local que é contra essas navegações surgindo conflitos entre eles.
   É um drama bastante interessante em vários aspectos, mas aquilo que mais me chamou a atenção (por enquanto) foram os métodos de navegação utilizados (Sunstone) . Além disso é baseado em personalidades reais, o que aumenta ainda mais a curiosidade.
     Por certo, a música de abertura... Estranha, relaxante, diferente do normal mas boa (na minha opinião).


E mais não digo (também não poderia adiantar muito, visto que ainda estou no inicio, na primeira temporada).
Acho que, quem gosta de Game of Thrones também poderá gostar desta.

Quem mais vê? Que acham? 
     

10 comentários:

  1. Não conhecia mas até parece bom!
    r: ahah, algo em comum ;)
    De nada!

    ResponderEliminar
  2. Que achaste desta temporada de AHS?
    r: Eu ao principio (no 10º ano), andava a ponderar ir para Ciências Forenses, mas como era numa privada, tirei as ideias...Acho que não gosto assim tanto de Biologia para tal, acho que ia para lá a pensar que ia ser CSI/Bones e afinal...Fazes bem em ponderar as coisas. Direito (sim, eu sei que sou muito esperta por estar em Ciências, mas só descobri a meio do 11º.). Desculpa a pergunta clichê, mas como gostas da área da Saúde, nunca ponderaste Medicina? Só uma curiosidade, claro, nem toda a gente tem de querer ir para isto.

    ResponderEliminar
  3. Já tinha ouvido falar mas nunca vi. O meu namorado tinha um amigo que era viciado nessa série e então decidiu que queria deixar a barba crescer e o cabelo também para só cortar de lado como o actor principal da série... Esqueceu-se foi que o actor é bem giro, loiro de olho clarinho... Já o amigo do meu namorado... Bem, deixa muito a desejar e mais depressa parece um talibã que um viking mas enfim, também não bate bem da bola, coitado eheh

    ResponderEliminar
  4. Adorei o teu blog e já te SIGO ;)

    R : Muito obrigadaaa , és uma querida :))

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia :$
    r: Sim, criativo sim mas quando for altura de lavar os livros lá de casa quem os vai lavar é ele com a prenda nº1 dele ;)
    foi fofinho, mas agora estou amuada (a brincar) :)

    ResponderEliminar
  6. r: Tem que ser :)
    Ninguém o mandou brincar com os meus sentimentos u.u

    ResponderEliminar
  7. r: Nem me digas nada, que desilusão, tinham tudo para ter uma ótima temporada, mas estragaram.
    r2: Bem, interessante deve ser, mas aqui em Portugal...Enfim. Pois é, muito dificil. Aliás, eu só vim para esta porque tinha acesso à maior parte dos cursos...Não. Quer dizer, há apenas uma universidade (a de Lisboa) que exige isso, por isso, descartei-a, não ia estar a fazer exame de História assim à toa, e também ter de fazer os outros 2 (MatA e Pt). De resto, ou pedem Filosofia+Português ou Português (os exames que eu posso fazer, mas há mais opções), fiz exame de Filosofia, no ano passado. Mas tu tens média de 18, se quisesses seguir isso ainda dava...Quanto tiveste nos exames? Hm não, as propinas de um curso são iguais dentro da instituição (geralmente são 1000 e pouco por ano), o que difere são os anos do curso, claro.

    ResponderEliminar
  8. Adoro Vikings mas já estou com o Ragnar pelos cabelos. Falso! E mais não digo.

    ResponderEliminar
  9. Este género de séries não faz muito o meu estilo ...

    ResponderEliminar