16 janeiro 2015

"What would you do if you had to choose?"

       
"And that's just it, isn't it? That's how we manage to survive the lose. Because love, it never dies. It never goes away, it never fades, so long as you hang on to it, Love can make you immortal!"

        Apesar de já existir o filme deste livro (que por acaso, ainda não vi) e de já o ter lido há 3 anos, achei que deveria falar um pouco sobre ele, uma vez que teve um enorme impacto em mim. Sou fã de dramas, como acho que já referi nalgum post e ao ler a sinopse, fiquei logo entusiasmada em saber do que se tratava realmente. Não o devia ter feito! Não estava na melhor fase fase da minha vida, pelo contrário, foi o pior momento. Tinha perdido a minha avó há pouco tempo quando o apresentei para toda a turma. O resultado? Interrompi o trabalho porque comecei a chorar perto do fim.
        A história centra-se em Mia, uma musicista de 17 anos, que após um trágico acidente de carro perde a família e fica à beira da morte.
       Em coma, no hospital, as 24 horas que se seguem tornam-se decisivas! Entre a morte e a vida, entre um passado feliz e um desconhecido futuro, Mia é confrontada com memórias e importantíssimas decisões que vão condicionar o facto de ela “ficar ou partir”.

      "Se eu ficar" de Gayle Forman, é um livro com uma história bastante triste, inquietante e comovente, daqueles que nos deixa a pensar no que realmente vale a pena. Ensina-nos a dar valor áquilo que temos, à amizade, à família e às pequenas coisas que parecem não ter significado nenhum mas que acabam por ser mais do que aquilo que vemos.

       Recordo-me que o li em 8 horas, que durante a leitura chorei por vários momentos, porém, é, sem dúvida alguma, um bom livro. Recomendo!



            Quem já o leu? E o filme, já viram?  O que acharam?

9 comentários:

  1. Vi o trailer do filme e não me despertou curiosidade, mas talvez arrisque a ler o livro agora que vi alguém com uma critica tão positiva em relação a ele :)

    ResponderEliminar
  2. Vi o filme à pouco tempo e chorei...

    ResponderEliminar
  3. Opá tu vê o filmeeee. Tá lindo. Nada de especial em comparação com o livro mas está lindo!

    ResponderEliminar
  4. Ainda não vi, nem li, mas agora fiquei com curiosidade :D

    R: Um mau mesmo muito mau hábito!

    ResponderEliminar
  5. R: Pois, mas o frio já estamos habituados :D

    ResponderEliminar
  6. Só vi o filme mas adorei e espero ler ambos os livros.

    ResponderEliminar