04 fevereiro 2015

Yes we should


       Há alguns meses para cá, tenho vindo a pensar imenso no futuro que me espera, bem como nas escolhas a tomar. Reparei que tenho medo. Medo do futuro. Medo de tomar decisões erradas. Medo de arriscar. Medo de não conseguir ser tão independente como gostaria de ser. Medo de não arranjar emprego. E sobretudo, medo de não desfrutar e de acabar por ter uma vida monótona cheia de rotinas que apenas levam à exaustão.
       Tal como eu, tenho a certeza de que muita gente sente o mesmo. Queremos tanto estar seguros de nós e do que possa acontecer que nos habituamos a viver na penumbra no medo. Faz sentido? Não! Somos jovens, temos uma longa jornada para percorrer e por isso devemos arriscar! Novas desilusões, novas tristezas e novas pressões surgirão, mas também novas alegrias, novas pessoas, novas ambições irão cruzar pelo nosso caminho. Devemos jogar com aquilo que temos, acreditar em nós mesmos, ser convictos por muito difícil que seja, ao fim ao cabo, somos nós que fazemos das nossas vidas um tédio e por isso mesmo, teremos de a remediar. É difícil? Acho que sim, pois nem todos temos as mesmas limitações, os mesmo meios, a mesma disponibilidade ou a mesma confiança, mas pelo menos, devemos tentar.

29 comentários:

  1. J. parece que me entraste na cabeça e escreveste este post!!

    ResponderEliminar
  2. Eu sinto e penso exatamente como tu, mas há momentos em que não consigo ver o lado positivo de vir a conhecer novas coisa e novas pessoas, só consigo ver o medo e o receido tal como tu sentes. Estamos as duas num ano decisivo da nossa vida e é complicado eu entendo-te :)
    Um beijinho e continua a escrever coisas assim porque eu identifico-me sempre muito contigo :)

    http://gossipmagazine2000.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu estou no mesmo curso que tu ciencias e tecnologias !!!

      beijo


      http://gossipmagazine2000.blogspot.pt/

      Eliminar
  3. Todos temos medos...a vida não é fácil..pelo caminho vamos apanhando desilusões....mas há que tentar sempre melhorar...e acreditar em nós...

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. O medo tem dois lados - o positivo e o negativo. Temos de aprender a lidar com ambos.

    r: Obrigada. Correu tudo bem! ;)

    ResponderEliminar
  5. r: os amigos são das melhores coisas da vida :)
    sigo-te *

    ResponderEliminar
  6. R: A Geometria costumava tirar 19, e se tirar 19 no exame sempre fico com 19 ehehe, gosto imenso de Geometria e acho a coisinha mais fácil do mundo (mesmo!) por isso fiquei algo desiludida no exame, percebes? Física e Química comecei a estudar no Natal porque a questão não é não me lembrar - com em Geometria - é mesmo não saber. Fogo, na segunda fase errei todas as escolhas múltiplas, os meus 4,5 valores foram mesmo devido a pequenos passos nalgumas respostas de reslver exercícios. Precisamente! Concordo tanto contigo no que diz respeito a Português! Como disse, acho importante sabermos escrever e usar as formas verbais corretas e coisas do género, mas que interessa se estou a dizer algo de carácter assertivo? No que é que saber que é assertivo contribui para a minha felicidade??? Escolhi Física e Economia (por nenhuma razão especial, só porque não temos que estudar). E tu? Escolheste o quê? É bom ter alguém por aqui que me compreenda, a maior parte das pessoas já estão na Universidade ou até mesmo acabaram, as poucas que encontro na secundária estão no 10º ano.

    ResponderEliminar
  7. Quem é que não tem medos? É perfeitamente normal! Mas lá está, temos de arriscar e temos de encarar cada erro como uma lição de vida :)
    Visita o meu blog e caso gostes, segue :)
    Li**

    ResponderEliminar
  8. É normal sentirmos medo do desconhecido e é mesmo muito complicado quando o medo nos petrifica mas há que arriscar e ir atrás do que queremos!

    ResponderEliminar
  9. Percebo os teus medos, também os tenho...
    Beijinhos, Cátia

    ResponderEliminar
  10. Oh, verdade...Fazer escolhas é sempre assim. E quando nem temos a noção daquilo para que temos jeito é complicado.
    r: Terror, às vezes comédia, Drama...E tu? r2: E vais para onde? (se quiseres dizer) r3: Gostei imenso da segunda! r4: Mas vá, pensamento positivo ^^

    ResponderEliminar
  11. Dizem que até os mais corajosos têm medo! O medo impede-nos de fazer parvoíces, força-nos a ter cuidado e a ponderar as coisas! Mas não nos pára, não nos impede de arriscar naquilo que nos parece o melhor para nós! :)

    ResponderEliminar
  12. R: Desconfiei logo... Espero que te divirtas muito! A minha viagem de finalistas (o ano passado) também foi a Calpe e eu adorei :)

    ResponderEliminar
  13. Alô :) Sigo-te e já te divulguei no meu blog ^^

    ResponderEliminar
  14. podia ter sido eu a escrever isto... tenho muito medo de tomar as decisões erradas :c
    r: limites de funções... percebes alguma coisa?

    ResponderEliminar
  15. O medo é o teu pior inimigo. Não podes ficar a recear toda a vida.
    Como tu disseste, és jovem, aproveita o momento! Vive um dia de cada vez.
    Eu estou a fazê-lo, estou na universidade e se terei saída? Se terei sorte no mundo do trabalho? Não faço a mínima. Mas não quero pensar nisso. Por enquanto concentro-me nos estudos, na vida académica. E não me arrependo!

    ResponderEliminar
  16. American Horror Story eu depois decidi-me: Vou ver, quer ganhe no votos ou não.
    Já tinha começado a ver, vi a primeira temporada em 3 dias, mas depois deixei de ter tempo com as frequências e isso.
    Agora, estou a acabar a última temporada de 90210 (acho que vou chorar, porque adorei e adoro esta série) e estou a começar a segunda temporada de ahs (que também adoro, adoro tudo o que seja terror).
    Quando acabar 90210, começo arrow! Vocês adoram aquilo,porquê será... hum!

    ResponderEliminar
  17. r2: Eu vejo pll desde o início praticamente, foi a primeira série que acompanhei. Portanto, como deves imaginar sigo a série semanalmente à anos. Estou à espera do de ontem no warez*

    ResponderEliminar
  18. Concordo com tudo o que disseste! Quem não arrisca não petisca :p

    ResponderEliminar
  19. Há sempre aquele medo, mas por vezes temos que arriscar. E quem sabe senão corre bem :)

    ResponderEliminar
  20. O medo é uma criação da nossa cabeça.
    segui

    ResponderEliminar
  21. Estava mesmo a precisar de ler um post assim. Obrigada!

    ResponderEliminar
  22. O medo é a aquilo que criamos a nível de limitações e alimentamos isso, senão tentarmos nunca saberemos se será bom ou mau.

    ResponderEliminar
  23. Temos de ser mais fortes do que o medo.

    p.s: Não sei como mas ainda não seguia o teu blog. Já te estou a seguir :)

    ResponderEliminar