27 janeiro 2015

You will thank me, dear body!

      
       Sou pequena, magricelas e assemelho-me bastante a uma tábua de passar a ferro. Não por comer pouco ou por ser vegetariana, até porque de vegetariana não tenho nada. Apenas tenho sorte, tenho sorte pelo facto de ter um rápido metabolismo, suponho. Ultimamente tenho comido que nem uma lontra e o pior é que é tudo à base de bolachas, bolos, pudins, cereais, neste caso, chocapic. A minha mãe passa-se comigo!  Por estas razões, por levar uma vida bastante sedentária durante o período escolar (sobretudo no inverno) e por ter sido inspirada por outras pessoas, resolvi que a melhor coisa a fazer seria exercício, nem que seja por uns fugazes 30 minutos.
       Como o ginásio se torna caro e tendo em conta que o Yoga sempre despertou em mim um grande interesse, resolvi "sacar" uma aplicação para o telemóvel para que todos os dias possa praticar um bocadinho. O nome da app é "Daily Yoga" e apesar de ter passado uma vista de olhos muito vaga por ela, pareceu-me ser exactamente aquilo que procurava.
Até poderia ir para aulas desta modalidade, contudo, se não posso suportar despesas, por mais mínimas que sejam, de um ginásio, também não posso de outra coisa qualquer (que esteja associada). Além de que nem sei se existe aqui pelas redondezas.
      Acho que vai ser muito bom, não só a nível físico e de bem estar, mas também a nível psicológico, uma vez que ajuda a relaxar e a controlar melhor o sistema nervoso e as energias envolventes.
       Hoje vou começar com alguns exercícios de respiração básicos para principiantes. A verdade é que estou ansiosa por dar início a este novo passo.

         Alguém pratica Yoga? 

15 comentários:

  1. Não pratico, mas já ouvi falar muito bem do Yoga! Acho que fazes muito bem em começar assim. De facto, não é preciso um ginásio para fazer exercício físico. Há imensas aplicações e montes de vídeos no youtube. A única dificuldade em praticar desporto em casa é que a falta de motivação ataca mais rápido, por não termos o compromisso de quem está a pagar mensalidade...
    BeijinhoP

    ResponderEliminar
  2. Também tenho o metabolismo rápido...percebo-te! Já tive uma aula de yoga e gostei! :)
    Beijinhos, Cátia
    http://artedaescrita-catiatania.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Conheço algumas pessoas que praticam yoga e gostam bastante! Qualquer exercicio é bom, acho que fazes muito bem!

    ResponderEliminar
  4. Eu nunca pratiquei, mas adorava experimentar :)

    ResponderEliminar
  5. Não pratico mas gostava! Tenho que ir procurar por essa aplicação!

    ResponderEliminar
  6. Eu não pratico mas tenho imensa curiosidade :D

    ResponderEliminar
  7. Boa sorte!! :)

    r. muito obrigado!

    ResponderEliminar
  8. Espero que consigas fazer os teus 30 minutos de treino, não conhecia a aplicação.

    R_: não te preocupes não publiquei o comentário, adorei o registo musical da banda temos poucas bandas de rock em Portugal e aqui que há têm me surpreendido, há imensos bons artistas dos anos 60, 70 e 80 vou mais pelas vozes dos artistas há vozes tão marcantes dessas épocas, não sei se me fiz entender.

    ResponderEliminar
  9. Eu nunca pratiquei ioga, mas sempre quis!
    Vais ver que não é preciso gastar dinheiro, se começares uma rotina e te habituares até se torna melhor por estares no conforto da tua casa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Acho que o exercício te fará bem, menos que não seja, criar resistências e ter uma estrutura mais forte. Boa sorte, estou contigo

    ResponderEliminar
  11. Ola! Pratiquei e deixei por um tempo. Agora estou de volta, por causa de alguns probleminhas de saúde (Psoríase Artropática), pois o médico disse-me que tem a ver com o psicológico e estresse...Penso e com o conselho do Dr. que o yoga ajudará na busca do equilíbrio. Tu farás bem em praticar. Sigo-a.
    Lu

    ResponderEliminar
  12. Eu já frequentei aulas mas agora faço em casa, em conjunção com o ginásio que comecei este mês. O yoga faz muito bem, desde que seja bem feito. Todas as posições têm os seus objectivos e se forem mal feitas em vez de trabalhares o corpo, só fazes pior. Beijinho*

    ResponderEliminar