25 fevereiro 2015

Lost


       Não tem sido fácil. Nunca me senti tão perdida na minha vida. Desmotivada. Sonolenta. Cansada. Desanimada. Dores de cabeça e tensão nas costas têm destruído as minhas tardes e até as minhas noites. Tenho dormido mal. A dúvida e o receio são os meus piores inimigos. Há alguns dias, ou até semanas, revelei um pouco deste meu estado de espírito (pensava que seria passageiro) e disseram-me para tentar fazer algo que me desse ânimo, algo que eu gostasse e me alegrasse. Reflecti com este conselho. Não soube, nem sei. Adoro séries, filmes, desenhar, passear (o tempo não ajuda), música e, de todas estas coisas que me aprazem apenas a música tem sido a minha salvação, a minha melhor amiga, é a única que, neste momento, me tem ajudado, embora tenha pouco tempo e ocasiões para escutar. As restantes coisas acabam por me aborrecer a curto prazo, além disso, o fastio é tanto que quase preciso pedir autorização a uma mão para mexer a outra. 
        Sou apologista do pensamento positivo e mentalizei-me há algum tempo que o devia praticar, no entanto, tem sido difícil manter-me optimista com todos estes pensamentos e emoções que têm invadido a minha pessoa. 
        Não vivo o presente, viajo constantemente para o passado e procuro aquilo que me provoca saudade. Não obtenho o que desejo, nem consigo ressuscitar quem e o que me falta. Perco-me em sonhos e ilusões, em memórias e desejos. Talvez precise de um tempo para mim mesma, férias (quem não?). Talvez esteja apenas a fazer uma tempestade num copo de água (quem sabe?). Talvez necessite de um tempo longe de tudo e todos (mas como?). Talvez não seja nada e único problema seja a falta de descanso e a consciência de que devo tomar as importantes decisões que irão condicionar o meu futuro. Sei lá... Perco-me...

16 comentários:

  1. You have the most gorgeous freckles! <3

    love always,
    www.loyaltofashion.com

    ResponderEliminar
  2. Ó J. :/ Gostava de ajudar mas também não sei bem como!! Todos temos fases acredita que ela vai passar :) Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que realmente precisas de um tempo só para ti, a sós contigo mesma, para arrumares as gavetas da tua memória e perceber que o passado já foi, se há coisa que podes mudar é o futuro e é agindo no agora :) força querida *

    ResponderEliminar
  4. Descansa e mete as ideias em ordem. Vais ver que as coisas vão melhorar :)

    ResponderEliminar
  5. Obrigada J. :) Dizem que sim e eu já dei conta que é verdade ;)

    ResponderEliminar
  6. Se calhar precisas mesmo de um tempo só para ti, para colocares as ideias em ordem e conseguires desprender-te do passado. Pensar positivo ajuda imenso, mas ainda não é algo que se obtenha com apenas um estalar de dedos, vai aos poucos. Estás a atravessar uma fase mais desorganizada, todos nós as temos, mas vais conseguir sair dela. Força!

    ResponderEliminar
  7. Experimenta deitares-te à noite a ouvir música, seja que tipo de música fôr, a que mais gostares. Podes até ouvir músicas que te fazem novamente pensar no passado. Nessa altura, juntamente com a música a fluir na tua cabeça, com tudo escuro, reflete sobre o que realmente te deixa assim. Chora, irrita-te, mas principalmente, liberta essa angústia que tens dentro de ti. No dia a seguir já nem vontade de pensar nessas coisas tens. Comigo resulta, experimenta depois diz o resultado ;) Força, querida.

    ResponderEliminar
  8. Não é fácil. Muita gente passa por fases assim, de deriva. Mas tens de te concentrar no presente, arranjar alguma actividade nova, conhecer novas pessoas. Quanto mais pensas, pior é.

    ResponderEliminar
  9. Neste texto revi um pouco aquilo por que passei o ano passado...também andei meio perdida e sem saber o que fazer! Acredita, as coisas vão melhorar, é apenas uma fase. Com o tempo, hás-de acabar por conseguir arrumar as ideias e seguir em frente! :)

    ResponderEliminar
  10. Espero que consigas organizar as ideias dentro da tua cabeça e encontrares o rumo certo! Por vezes também me sinto assim, mas tal como há fases más também há fases boas :p

    ResponderEliminar
  11. Também ando um pouco assim mas já recuperei, tirei uns diazinhos para apanhar ar e arejar as ideias,
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. força J! às vezes há momentos assim. tudo aquilo que descreveste já eu conheço bem porque tbm senti (e sinto) tudo isso. há-de melhorar! não desistas
    beijinho

    ResponderEliminar
  13. É so uma fase querida. Vai passar. Acredita que sim.

    ResponderEliminar
  14. Quando tenho fases assim, obrigo-me a sair de casa. Vou ouvir música enquanto faço uma caminhada longa, para me cansar e dormir bem à noite!

    Não sei se tens oportunidade, mas ir passar um fim-de-semana fora, com um amigo(a) ou familiar, ajuda a respirar... a abstrair. Porque às vezes, para resolver um problema, precisamos de deixar de pensar nele durante um tempinho! ;)

    ResponderEliminar