18 fevereiro 2015

Marilyn Manson


     Conheço-o desde que me lembro e ouço as suas músicas desde os 4/5 anos.
    Marilyn Manson é normalmente associado à tragédia, ao mal, a Satanás.  É rotulado como psicopata, masoquista, maluco, tudo e mais alguma coisa. Fará falta dizer que maior parte das coisas que dizem sobre ele é mentira? Pois, maior parte das coisas são inventadas pelos media visando apenas os fins lucrativos. Acreditam mesmo  que ele retirou umas das costelas para fazer sexo oral com ele próprio? Acham que isso é possível?  As pessoas não gostam da sua personalidade devido à sua aparência, à sua música, às suas letras, mas já repararam bem nas letras? São excelentes, e ao contrário do que dizem, não transmitem mensagens de violência, mas sim aquilo que as pessoas não querem ouvir. Dizer que a sua música promove a violência é o mesmo que dizer que Pokemón ou Dragon Ball corrompem as mentes das crianças. 
      Manson é um excelente artista em todos os níveis. As suas obras de arte são fantásticas, as suas músicas (até um certo ponto) são brutais e além disso é um homem bastante inteligente. Com isto não quero transmitir uma ideia errada, a de que ele é perfeito, não é , ninguém o é, realmente parece que veio de outro planeta mas quem se importa? 
      Deixei de gostar das suas músicas depois do album The Golden Age of Grotesque , deixaram de ser o que eram após o termino com a sua namorada. O seu mais recente álbum surpreendeu-me com duas músicas que até são de aproveitar, a Deep Six e a Cupid Carries a Gun. 
      Acho que ele deveria ter parado com a sua carreira quando estava no auge, a sua voz já não é o mesmo nem as suas músicas. Mesmo assim, continuo a defender que é um ser distinto, espectacular e super creativo.

        Deixo-vos com uma das minhas favoritas:

The Dope Show

16 comentários:

  1. Eu não gosto das músicas nem lhe acho piada portanto nem sequer ando muito por dentro do que dizem sobre ele...

    ResponderEliminar
  2. Nunca tinha ouvido Marylin Manson, gostei da música que aqui deixaste! :)

    ResponderEliminar
  3. Já tinha ouvido falar dele mas nunca cheguei a ouvir. Pela música que ali deixas-te até gostei :D
    As minhas preferências musicais são mais Nirvana ( adoro <3) System of a down e Black sabbath apesar de quase ninguém gostar. Quando mostro as músicas que gosto a alguém dizem sempre que é uma seca e que não gostam, mas respeitam.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. já ouvi mil e uma coisas sobre ele e sempre que alguém o atacava, defendi-o com unhas e dentes. As pessoas acreditam em tudo o que se lhes diz. Gosto mesmo das músicas dele e as letras são awesome
    beijinho http://incandescenteblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Ainda só ouvi uma música dele (que agora não me recordo do nome) mas sei que gostava bastante dela, mas também não o conheço bem para poder opinar :p

    ResponderEliminar
  6. As pessoas tendem a julgar pela aparência.
    r: Ahah ainda bem que sabes...xD r2: Tenho tantas...Epica, Nightwish, Ramstein, muitas xD r3: Desististe porquê? :| r4: Está bem, depois te direi. (: r5: Há e não é pouca. Mas enfim, problema deles sinceramente...É como veres Grey's Anatomy e quereres ser médica por causa disso. Isso pensava eu, quando era garota, mas quem pensa assim com 17/18 anos é obra. r6: Olha, manda-lhe com um livro à cara por acidente e logo tens razões de lhe falar xD

    ResponderEliminar
  7. Nunca tinha ouvido falar dele...
    R: Obrigadaaa linda!! :D
    Beijinhos, Cátia

    ResponderEliminar
  8. Nunca fui muito fã das musicas, sinceramente.

    ResponderEliminar
  9. Não faz muito o meu estilo :)

    ResponderEliminar
  10. Gosto de algumas músicas dele.
    A sociedade têm por hábito de julgar as pessoas que são diferentes. Por isso é que se inventou tantas mentiras a respeito dele só por ter uma aparência fora do comum.

    ResponderEliminar
  11. R: Vale muuuuito a pena! Depois se começares a ver, diz-me o que achas :D

    ResponderEliminar
  12. r: Há limites no aceitável, há uns que os passam a milhas. r2: As duas primeiras são de sinfónico. Olha, ouve esta, não é de nenhum que referi, mas eu adoro: https://www.youtube.com/watch?v=-w2m-TeLi6I r3: Oh entendo...O violino é dificil de aprender e até sair algo de jeito demora...É só meter-se o dedo uns milimetros abaixo ou acima que sai logo mal. r4: Também eu, aliás (e já falei no blog), eu antes tinha uma panca para Medicina e em parte era por causa da série, mas pronto, demasiadas coisas sucederam-se e uma delas foi eu não ter média e a outra foi que andava iludida quanto àquilo, embora continue a gostar de Grey's Anatomy...Mas enfim, é parvo e elas logo depois aprendem mais cedo ou mais tarde que não. r5: Eu era para dizer para gritares também "Faceboooook" e ele para além de pensar que querias falar por facebook com ele, ainda te perguntava o porquê de fazeres aquilo xD

    ResponderEliminar
  13. Lembro-me tãooooo bem de andar a ouvir isto e por gostar dele eu ser também "satânica" uma seguidora do diabo". Ria-me sempre. E continuo a rir.
    Eu gosto dele, precisamente por ele ser ele.
    Vi acontecer semelhante com a lady gaga (excluindo a parte do sexo oral lol). Tudo o que seja diferente e que não se encaixe bem naqueles rótulos é mal visto e as pessoas adoram rotular tudo e quando não conhecem... é freak.

    P.S. Eu adoro pokemon, dragonball e não sou uma pessoa violenta (se bem que as pessoas consideram ser violento como: dizer asneiras; ser direto e frontal - ainda não aprenderam a distinguir.

    Beijinho do,
    Oito

    ResponderEliminar
  14. Eu gosto do Manson e sempre gostei :) e uma das coisas que mais gosto nele é exactamente o facto de ser tão diferente a nível visual. Choca as pessoas, deixa-as desconfortáveis e eu gosto disso. Melhor assim que não causar emoção nenhuma

    ResponderEliminar
  15. Não sou fã mas também não fazia ideia que diziam essas coisas sobre ele. Acho errado falarem de alguém sem conhecerem realmente essa pessoa, quer seja famosa ou não.

    Morning Dreams | HAPPY BIRTHDAY, Morning Dreams GIVEAWAY

    Sofia Silva, Beijos*

    ResponderEliminar
  16. R: hum.. Sim fui de duas coisas, num dia de uma e noutro de outra ahah :)

    ResponderEliminar