27 junho 2015

The Ninth Gate


        The Ninth Gate (1999) é um filme de mistério e também designado como sendo de terror que inclui o excelente ator Johnny Depp (já sabem que o adoro).  Aqui, Depp encarna o personagem Dean Corso, um homem especializado em localizar livros raros para coleccionadores ricos, principalmente. Este seu trabalho requer uma série de capacidades, tais como, conhecimento literário, agilidade, destreza e paciência. Dean é contratado por Boris Balkan, possuidor do livro "As Nove Portas do Reino das Trevas" que não acredita na sua autenticidade e pede a Corso para compará-lo com os outros dois exemplares que restam no mundo: o da coleção Fargas em SintraPortugal (oh yeah) e o da coleção Kessler, em Paris. O que não sabia Corso, é que para realizar este trabalho iria ter de ultrapassar diversos obstáculos, armadilhas, tentações, mortes e encontros misteriosos.
         É um filme que eu adorei assistir, aliás, já o fiz duas vezes, e só de escrever sobre ele deu-me vontade de o ver novamente. Adoro o mistério entranhado, e a história em si. 
          Recomendo.

          Já o conheciam? 

13 comentários:

  1. Não conhecia, mas fiquei super curiosa para ver! :)

    ResponderEliminar
  2. Eu não o conhecia mas acho que o vou ver esta tarde :)

    ResponderEliminar
  3. Digo poiis. Daqui a pouco já cá venho dizer-te o que achei :p

    ResponderEliminar
  4. - Não conhecia !

    R: Eu adoro fazer isso, procurar entender as pessoas e ajudá-las. Não apenas os criminosos, mas as suas vítimas, sim porque também estudamos as vitimas.
    Medicina legal é mais uma disciplina onde aprendemos a ver o que se passou no crime.
    A diferença entre este e ciências forenses é muita! No meu é mais à base de ciências sociais ou direito, já ciências forenses tens cenas como bioquímica e análises em laboratório. Conheço uma uni em que até têm física e estatística. É diferente porque tens fins diferentes, estás a ver o que fazem nos laboratórios do csi? É mais ou menos isso que tens como saída, entre outras coisas !
    A sério? Na minha escola secundária informaram-nos disso tudo :s
    Mas pronto, conheces o site do dges?

    ResponderEliminar
  5. Embora não seja bem o meu estilo, vou ver se vejo, ando à caça de filmes, as minhas séries estão a acabar...
    r: Ainda tens tempo, e saber já a área mais ou menos, acredita que ajuda. Mas acredita que me senti burra, então, coisas óbvias que me vão custar a nota...Enfim. Eu sinceramente não ia muito confiante por causa de ter estudado pouco, simplesmente não ia, não sei se também foi por isso ou não, mas enfim. Obrigada!

    ResponderEliminar
  6. Não o conhecia, mas fiquei com vontade de ver :)

    r: Oh, que querida! Obrigada, de coração *.*
    Escrever um livro é um sonho antigo, não escondo, mas fui adiando porque quero fazê-lo quando achar que é a altura certa; não queria sentir que estava a tentar só por tentar. Mas posso garantir que realizá-lo já esteve mais longe, talvez este seja o momento de começar a dar-lhe forma.

    Se é essa a tua vontade, fico a torcer para que consigas :D

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. nunca vi este filme, mas agora que li o teu post quero ver! :D

    ResponderEliminar
  8. Não conhecia. Acho que com o Depp só vi Os Piratas das Caraíbas =P

    ResponderEliminar
  9. r: Sim senhor, a Ellen Page é uma das minhas atrizes favoritas! Eu também fiz isso, desceu umas décimas "apenas"...O que conta muito são mesmo as P.I's, daí a minha coisa de talvez de ter de ir à segunda fase de Português...

    ResponderEliminar
  10. Ainda não o vi mas está em lista para ser visto. Tenho muita curiosidade até porque o meu namorado já viu e está-me sempre a dizer que é muito bom :D e claro, com o nosso Depp nem duvido :p

    ResponderEliminar