07 agosto 2015

Me, Myself and I #9


Odeio
Facebook

     Embora tenha um, mas só porque me faz falta para falar com certas pessoas que estão longe daqui, para combinar coisas com os da minha turma, para participar em passatempos da net (bilhetes grátis e cenas do género) e algumas outras coisas úteis, odeio Facebook. Estão a ver numa escala de 0 a 10? Para mim é -10! Fico parva com o que as pessoas publicam (algumas delas até são família, afastada felizmente). Existem vários grupos delas no Facebook. Os Coitadinhos, que são aqueles que passam a vida a menosprezar-se, a falar da vida (eu sei que falo da minha vida aqui, mas é diferente, muito!) à espera que as outras pessoas tenham pena, a publicar frases tristes com uma descrição ainda mais deprimente, e a fazer de tudo para chamar a atenção. Os Exibicionistas  que postam fotos de todos os locais onde foram, de tudo o que fazem e aderem a todos os eventos para parecerem pessoas que saem e se divertem muito (se calhar passam a vida em casa). Os Chatos que põe "like" em todas as fotos que lhes aparecem à frente para que depois sejam retribuídos, já para não falar daqueles que vão ao chat pedir. Os Desesperados, com publicações do tipo "Alguém para falar?", "Quem são os fortes das 3h da matina?", "Like e nomeio a/o mais bonita/o para capa" à espera de "engatarem" alguém ou então, mais uma vez, para chamarem a atenção. Até poderia, referir aqui muitos mais grupos, aposto que vocês me podem ajudar e tudo, mas acho que consegui transmitir a ideia... Há momentos em que só penso no quão "triste" e ridícula é a sociedade do século em que vivemos!

22 comentários:

  1. Cada vez o Facebook me passa mais ao lado!

    ResponderEliminar
  2. Eu também só uso o Facebook para falar com pessoal que está muito longe e que não pode por sms...Senão já tinha ido de vela, a minha conta. Outro grupo? Deixa ver...As princesas azeiteiras, todas fofinhas e simpáticas mas que são umas megeras do inferno na vida real.

    ResponderEliminar
  3. Sinceramente, actualmente tenho um facebook só por ter...

    ResponderEliminar
  4. Ahah eu não odeio assim tanto o Facebook mas concordo com tudo o que disseste, a cena é que eu farto-me de rir com os estados das pessoas, quanto piores, melhores são para as minhas gargalhadas! :p

    ResponderEliminar
  5. Ultimamente tem-me passado tantas vezes pela cabeça eliminar o facebook... Mas depois é como tu, dá jeito para falar com este e com aquele... Ai ai!

    ResponderEliminar
  6. Por estes e muitos outros factores, já pensei várias vezes em apagar a conta do facebook...

    ResponderEliminar
  7. Também não gosto! :)
    r: estive a falar com o meu namorado e acho que não vamos, porque ele trabalha de segunda a sábado e se fossemos era só uma noite, de sábado para domingo e acho que aí já não conseguiríamos arranjar lugar para meter a tenda. Por isso decidimos ir a outro que calha no fim de semana 15/16, (15 é feriado) que é mais pequenino, mas sempre podemos aproveitar mais. Chama-se "Verdoejo Art Rock Fest", acho que é o primeiro ano que fazem. :)

    ResponderEliminar
  8. Ao início adorava aquilo, mas o interesse tem vindo a diminuir. No meu pessoal, salvo algumas exceções, acabo por apenas publicar as ligações para o blogue e pouco mais do que isso. Só o mantenho ativo por causa das conversas e dos grupos onde estou.

    r: Se experimentares, depois diz-me o que achaste :)
    Norte. Praia do Cabedelo, em Vila Nova de Gaia*

    ResponderEliminar
  9. Também odeio facebook mesmo!
    R: vais ver que resulta ahaha

    ResponderEliminar
  10. obrigada por me entenderes, j! eu também só tenho facebook porque tem mesmo de ser e a minha foto de perfil é um cão. xD

    r: quem me deraaaa!

    ResponderEliminar
  11. Concordo tanto contigo, confesso que só vou ao facebook porcausa do chat, se não nem ia. Aquilo faz-me lembrar as velhinhas codrilheiras das aldeias.
    xoxo
    BLOG // FB PAGE

    ResponderEliminar
  12. Eu não vou ao meu facebook à meses, também não gosto nada. Essas pessoas que vão ao chat pedir para pormos like em todas as fotos tiram-me do sério!
    xx

    ResponderEliminar
  13. Também só uso o facebook pela mesma razão que tu, e sim os grupos são exatamente tal como descreveste e não sei qual deles o mais triste

    ResponderEliminar
  14. Consigo relacionar-me TANTO com este texto. Eu costumo ir lá quando os meus amigos me mandam mensagem a dizer que estão a organizar uma saída. Vou lá ver o que é, horas e coisas do género, digo se vou ou não e depois saio.

    ResponderEliminar
  15. aiii, como te entendo! os "coitadinhos" e os "exibicionistas" dão cabo de mim

    ResponderEliminar
  16. As Pitas... rapariguinhas de 13-14 anos a tirar fotos quase nuas sem necessidade nenhuma. Acho que o Facebook é uma rede social de aparências e não passa disso. Só tenho porque não tive escolha, era a única maneira de comunicar com os meus colegas da faculdade.
    -Alexandra

    BlogBloglovin'Google+TumblrTwitterWe Heart It

    ResponderEliminar
  17. Nomeei-te para o desafio: “The Ice Cream Award”. Passa pelo meu blog para veres do que se trata :p
    xoxo* - mafs: http://alittleguess7.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Se não fosse para falar com algumas pessoas que me são muito queridas, já tinha eliminado aquela conta há séculos. Está tudo cada vez mais mesquinho e exagerado!

    ResponderEliminar