08 julho 2016

When Marnie was there


           Nem tenho palavras para o que acabei de ver. When Marnie was there é um filme de animação de origem japonesa. Não se assustem! Os japoneses têm filmes incríveis, sobretudo este senhor Hayao Miyazaki, no entanto, este foi escrito e produzido por Hiromasa Yonebayashi, mais uma vez, não se assustem, o filme é magnífico, inspirador, diferente dos típicos filmes da Disney.
          Retrata a história de uma menina tímida, solitária, apática, com auto-estima reduzida, de 12 anos, Anna, que viaja para uma zona rural, onde o ar é puro, devido aos seus problemas de asma. Aí, vislumbra uma mansão do outro lado de um terreno pantanoso que a deixa intrigada e conhece Marnie, uma menina loira de olhos azuis que é o seu oposto, confiante, extrovertida, com quem vem a partilhar a sua história, as suas mágoas, as suas alegrias e a desenvolver uma grande amizade. Anna tem a noção de que Marnie não pertence, exactamente, àquele mundo, mas compreende, também, que não é totalmente fruto da sua imaginação, daí que o desenrolar do filme se baseie na descoberta de quem realmente é Marnie e que repercussões terá na vida de Anna.
           Além disso, é um filme repleto de arte, cenários incrivelmente reais, amor e simultaneamente ódio, mistério, no qual converge o sonho e a realidade e um fim que nos deixa lágrimas nos olhos, um fim lindo e imprevisível. Fiquei deslumbrada!

Recomendo, vale muito a pena!

3 comentários:

  1. Não gosto muito deste tipo de filmes, mas vou dar uma hípotese a este...

    R: Obrigada :)

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia o filme, mas parece mesmo interessante!

    r: Muito obrigada *.*

    ResponderEliminar
  3. Fiquei intrigada e curiosa. Vou adicionar à minha lista de filmes para mais tarde ver :)

    ResponderEliminar