01 janeiro 2015

Welcome dear 2015

        E pronto, já estamos em 2015. E não digo “Finalmente” porque sinto que o ano velho passou a correr, dias pareciam horas e horas pareciam simples minutos, infelizmente, tudo muito efémero.


       Este novo ano, em princípio promissor, começou da mesma forma que 2014 há 365 dias ou qualquer outro ano. Em casa, na companhia da minha família. Brindamos e fracassamos na tentativa de comer as uvas durante as 12 badaladas da meia-noite, pois distraímo-nos e, claro, perdemo-nos. Quando nos demos conta, já se ouvia fogo de artíficio e a notícia de que um novo ano tinhamos alcançado. Contudo, esta não foi de todo semelhante às outras passagens. Após algumas horas a ouvir gargalhadas, conversas, teorias e um programa musical na TVGaliza, recebi, por parte do meu irmão e de uma amiga, um convite bastante convidativo.
         Percorremos mais de 3 km sob a ameaça de nos caírem os narizes ou ficarmos sem mãos. Mas frio, “adonde ó”? Aquilo era gelo!
No entanto, foi bom para fazer a digestão de todos aqueles doces e bolos que comi. (Nem eu sabia que era capaz de comer tanto). 
Depois de quase morrermos de hipotermia, chegamos sãos e salvos a casa pelas 3 e muitas da manhã e ficamos todos á conversa até às 5h. A verdade é que ainda comi duas rodelitas de ananás e provei também um “cubata” feito pelos meus tios.
(Acho que conseguem perceber qual foi o convite).

     Provavelmente para vocês, tudo isto é muito rudimentar. Para mim foi fascinante e muito envolvente. Não me interessa ir para discotecas ouvir músicas que não gosto e fazer de conta que estou a desfrutar da noite, não me interessa ir para locais apinhados de gente, não me interessa aturar bêbados ou gente com algo mais do que isso. Interessa-me sim estar perto da minha família, ouvir as suas conversas cativantes ou enfadonhas, ouvir as gargalhadas dos meus pais, ou as discussões engraçadas dos meus tios, interessa-me sim dar uma volta e apreciar a noite mesmo que as temperaturas não sejam nada favoráveis. Já agora, a Lua estava linda, foi pena não ter levado nem camara nem telemóvel para vos mostrar.


      Agora, só espero e desejo que este novo ano seja óptimo, tanto para mim, como para vocês, como para toda a gente do mundo! 

Posso dizer que entrei neste novo ciclo com o pé direito, e vocês?

2 comentários:

  1. R: Obrigada querida :) Beijinhos e tudo de bom para ti

    ResponderEliminar
  2. R: Own que querida :) Adorei o presente, sem dúvida um sonho <3 Obrigada

    ResponderEliminar